O vereador Roberto Tourinho (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (6) para destacar o episodio envolvendo um plantio de maconha encontrado e uma quantidade de drogas encontrados nos fundos do Colégio Municipal Antônio Carlos Coelho, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. De acordo com o oposicionista isso prova o “abandono” das escolas municipais.
“Uma escola da rede pública Municipal que deveria formar os jovens, educar, dar conhecimento, esta servindo para se plantar maconha. Pelo andar da carruagem estará se vendendo em breve dentro da Prefeitura, crack, cocaína e maconha. Essa escola não fica distante, é aqui no Santo Antonio dos Prazeres, bairro próximo ao centro”, pontua.
Tourinho também criticou os investimentos que foram feitos na esfera da educação. “Eu posso acreditar em um governo que diz que a educação é digital e dentro de uma escola tem um pé de maconha de um metro e meio? E aí a Prefeitura compra mais 300 condensadores de água, a R$ 6.800, para beneficiar empresários”, ressaltou.
RESPONSABILIDADE
Os vereadores governistas reagiram ao discurso de Tourinho e isentaram o Governo da responsabilidade do fato. “Nem o prefeito Tarczio Pimenta nem nenhum diretor iria mandar plantar maconha na escola. Se isso aconteceu foi por conta de pessoas más intencionadas”, destacou a vereadora Eremita.
Ela também destacou as melhorias na educação no atual governo, em comparação com o seu antecessor, José Ronaldo de Carvalho. “Temos que ser justos. Em oito anos do governo Jose Ronaldo, o vereador Marialvo denunciava o descaso das escolas municipais. Eu não falava porque fazia parte do governo, mas comentava em off também. O prefeito Tarcízio fez em um ano e oito meses o que não fizeram em dez”.
O vereador Ribeiro observou que a responsabilidade em apurar casos como esse compete a polícia. “Não podemos responsabilizar o prefeito pelo aparecimento de droga dentro de um colégio. O prefeito não é investigador e nem tem poder de polícia”. O líder do governo, o vereador Tom, parabenizou a ação dos policiais. “Os funcionários da escola acionaram a polícia que agiu prontamente”, destacou.
Fonte: Ordachson Gonçalves ( Tribuna Feirense ) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário