quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Delegado matou colega de Ipiaú para tentar encobrir crimes, mas tem mais...

image
O delegado José Nélis Araújo Júnior, preso na manhã desta quarta-feira (18) em Salvador, é acusado de ser o mandante do assassinato do delegado de Ipiaú, André Serra, em outubro de 2009.
O crime teria sido ordenado porque Serra estava investigando crimes e irregularidades cometidos por José Nélis, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Na época do crime, José Nélis comandava a 8ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin), em Teixeira de Freitas. Segundo a denúncia, ele era inimigo do delegado André Serra.
Os dois se tornaram desafetos por conta da investigação do homicídio do deputado Maurício Cotrim, em 2007, mas segundo o Secretário de Segurança Pública, César Nunes, Nélis mandou matar André Serra porque este estava investigando situações que incriminavam o delegado da 8ª Coorpin.
"Crimes de homicídio, crimes envolvendo partilhas de terra em que determinadas pessoas foram beneficiadas e que contou com a proteção do delegado Nélis", disse Nunes. Depois do crime, Nélis foi afastado da 8ª Coorpin e atualmente estava no 2º Distrito de Feira de Santana.
Na mesma operação, ainda foram cumpridos 5 dos 7 mandados de prisão ligados ao caso - nas cidades de Ubaitaba, Ubatã, Maraú e Camaçari, além de Salvador. O delegado André Serra foi morto em outubro do ano passado quando dois homens em uma moto atiraram quatro vezes contra ele, em Ipiaú. Os dois pistoleiros também foram presos hoje.
Informações do Correio Online.
Nota da redação do Portal Interior da Bahia: Aguarde, tem mais "coisas" entre o céu e a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário