terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda bate Uruguai e volta a uma decisão de Copa após 32 anos

Com um futebol que envolveu a forte defesa do Uruguai no segundo tempo, a Holanda venceu o rival sul-americano por 3 a 2 nesta terça-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e voltou a uma decisão de Copa do Mundo após 32 anos.
Diante de uma multidão laranja nas arquibancadas, a equipe comandada por Bert van Marwijk teve paciência para trabalhar a bola diante dos poucos espaços oferecidos pelo adversário. Antes dos gols de Sneijder e Robben, o capitão Van Bronckhorst havia aberto o placar em uma bomba de fora da área.
Forlán, autor do gol de empate uruguaio, sentiu a ausência do suspenso companheiro Suárez e, sozinho, não conseguiu reverter a situação. O outro tento do time celeste foi de Maxi Pereira, já no fim da partida.
Vice-campeã em 74 e 78, a Holanda tentará o título inédito contra o vencedor do confronto entre Alemanha e Espanha, que acontece nesta quarta-feira, em Durban. O Uruguai encara o perdedor na disputa do 3º lugar.
FICHA TÉCNICA
Uruguai 2 x 3 Holanda
Gols Uruguai: Forlán, aos 40min do 1º tempo, e Maxi Pereira, aos 46min do 2º tempo
Holanda: Van Bronckhorst, aos 17min do 1º tempo; Sneijder aos 25min, e Robben, aos 28min do 2º tempo Ponto Forte do UruguaiMarcação firme no meio de campo Ponto Forte da HolandaBoas tramas pelas pontas, com Robben e Kuyt Ponto Fraco do UruguaiFalta de criatividade na hora de articular jogadas Ponto Fraco da HolandaIsolamento de Van Persie no ataque Personagem do jogoSneijder, que marcou seu quinto gol no Mundial ao desempatar a partida Lance polêmicoVan Persie estava ligeiramente adiantado no lance do gol de Sneijder; ele não desvia o trajeto da bola, mas faz o movimento em direção a ela.
Esquema Tático do Uruguai4-4-2Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Godín e Cáceres; Diego Pérez, Arévalo, Gargano e Álvaro Pereira (Loco Abreu); Cavani e Forlán (Sebastián Fernández). Técnico: Oscar Tabárez
Esquema Tático da Holanda4-2-3-1Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Zeeuw (Van der Vaart); Robben (Elia), Sneijder e Kuyt; Van Persie. Técnico: Bert van Marwijk
Cartões amarelosUruguai: Maxi Pereira e CáceresHolanda: Sneijder, Boulahrouz e Van Bommel ÁrbitroRavshan Irmatov (UZB) Local Estádio Green Point, Cidade do Cabo
Informações do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário