sexta-feira, 2 de julho de 2010
Dunga confirma saída da seleção; nomes de Leonardo e Felipão foram especulados
O técnico Dunga confirmou que não dirige mais a seleção brasileira após a eliminação na Copa do Mundo, depois da derrota por 2 a 1 para a Holanda, nesta sexta-feira (2), na África do Sul. Leonardo, ex-Milan e Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, tiveram os nomes especulados.
Dunga já havia indicado anteriormente que sairia, ao dizer que o tempo correto para um técnico ficar no comando da seleção é quatro anos - assumiu o cargo após o Mundial da Alemanha, em 2006. "Quanto ao meu futuro, todos sabem que quando cheguei à seleção brasileira era quatro anos que eu ia ficar", falou o treinador após o jogo de hoje.
Dunga admitiu que ter jogado com um homem a menos em campo atrapalhou o time, mas evitou culpar o volante Felipe Melo pela eliminação do time. O jogador da Juventus recebeu cartão vermelho após fazer a falta em Robben e depois pisar no holandês quando este estava caído (o time perdia por 2 a 1).
"Jogar com um jogador a menos em uma Copa do Mundo e com jogadores de qualidade do outro lado dificulta mais. Mas a responsabilidade é de todos. Não é justo falar apenas de um jogador. Quando o Brasil vence, todos vencem. Não é justo jogar a responsabilidade em apenas um jogador", disse o treinador.
"Fico orgulhoso de ter trabalhado com estes jogadores e a dignidade que eles representaram a seleção brasileira", disse Dunga, ainda na entrevista coletiva. "Sou o comandante da seleção brasileira. Todas as atitudes que tomei foram em prol da seleção brasileira. Tudo o que tinha que ser feito foi feito. Respeito o trabalho da imprensa, mas fiz tudo o que tinha que ser feito", completou.
Informações do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário