terça-feira, 8 de outubro de 2024

Eleições em Barrocas: Marlon vence na sede, Almir na zona rural e diferença garantiu vitória ao ex-prefeito

Almir de Maciel e Marlon Nunes disputaram eleição para prefeito de Barrocas (Fotos Reprodução)
Em Barrocas a eleição foi marcada por uma disputa acirrada entre Almir de Maciel (PT) e Marlon, refletindo um equilíbrio notável tanto na sede como na zona rural do município. Enquanto Marlon obteve 2.806 votos na sede, superando Almir, que recebeu 2.614 votos, foi na zona rural que o ex-prefeito garantiu sua vitória, conquistando 3.634 votos contra 3.354 de Marlon.

A diferença de 280 votos na zona rural para Almir, foi decisiva para a eleição, resultando em um total de 6.248, ou 50,35% dos votos válidos, em comparação aos 6.160 votos de Marlon, que correspondem a 49,65%.

O resultado final, com uma diferença de apenas 88 votos a favor de Almir, contrasta com as previsões das pesquisas eleitorais, de ambos os lados que indicavam vantagem superior ou igual a 10%. Na zona rural, Almir venceu em 20 seções, enquanto Marlon ganhou em apenas 9, e houve um empate em uma seção no Colégio Municipal. Na sede, a situação foi inversa, com Marlon dominando em 12 seções e Almir vencendo em 7.

Além da disputa acirrada, outro aspecto que chamou atenção foi o alto índice de abstenção, com 2.003 eleitores não comparecendo às urnas, o que representa 13,49% do total de aptos a votar. A vitória de Almir marca seu terceiro mandato como prefeito, em uma eleição que evidenciou a divisão entre os votos da sede e da zona rural em Barrocas.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário