sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Crianças internadas no Hospital 2 de Julho participam de terapia assistida com cadela terapeuta

Crianças internadas no Hospital Estadual 2 de Julho recebem a visita de Maia, uma cadela terapeuta | Fotos: Sesab/Divulgação

Crianças internadas no Hospital Estadual 2 de Julho, em Salvador, receberam na última quinta-feira (19) uma visita especial de Maia, uma cadela terapeuta da raça Golden Retriever.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a visita foi organizada pela equipe de enfermagem do hospital, com o objetivo de melhorar o bem-estar emocional dos pacientes. Credenciada com um crachá da unidade, Maia rapidamente conquistou as crianças e suas famílias.

Francine Barros, coordenadora de enfermagem, destacou o impacto positivo do encontro. “Maia, com seu olhar carinhoso e comportamento dócil, trouxe sorrisos e quebrou a tensão nos corredores da pediatria. Foi uma experiência enriquecedora, aliviando o estresse da rotina hospitalar”, afirmou.

A Terapia Assistida por Animais (TAA), conforme explicado pela Sesab, ajuda na redução de ansiedade, depressão e estresse, além de auxiliar no controle da pressão arterial, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor.

O Hospital Estadual 2 de Julho possui 259 leitos, incluindo 30 de UTI pediátrica e 70 de UTI adulto, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de encaminhamentos da Central Estadual de Regulação (CER).

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário