Prefeitura de Serrinha São João

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 18 de junho de 2024

Polícia Federal e CGU deflagram operação contra desvio de verbas públicas no norte da Bahia

Segundo a Polícia Federal, as investigações revelaram um complexo esquema de fraude em licitações, especialmente no ramo de locação de veículos | Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta terça-feira (18) uma operação para desarticular um grupo suspeito de desvio de verba pública, fraude em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos em cidades do norte da Bahia.

Segundo a Polícia Federal, as investigações revelaram um complexo esquema de fraude em licitações, especialmente no ramo de locação de veículos. Propina era paga a servidores e pessoas politicamente expostas por meio de um elaborado sistema de lavagem de dinheiro, que incluía a compra de veículos de luxo e a transferência de quantias vultuosas a laranjas.

De acordo com a PF, o grupo criminoso era composto por ex-gestores, vereadores, funcionários públicos, empresários, políticos e particulares das cidades de Jacobina, Capim Grosso, Filadélfia, Várzea Nova e Ourolândia, que movimentaram ilegalmente, em um curto período, um valor superior a R$ 51 milhões.

A operação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em Juazeiro, Ourolândia, Capim Grosso, Várzea Nova e Filadélfia. Diversos bens foram sequestrados, contas bancárias bloqueadas e servidores públicos envolvidos no esquema foram afastados de suas funções.

A PF informou que os investigados responderão por associação criminosa, fraude à licitação, desvio de recursos públicos, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. As penas para esses crimes podem chegar a 34 anos de reclusão.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: