Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 27 de junho de 2024

MP deflagra operação contra grupo suspeito de facilitar entrada de celulares, drogas e armas no Conjunto Penal de Feira de Santana

Foto: Divulgação/MP

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a segunda fase da “Operação Sísifo”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pela entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências de agentes públicos e outras pessoas acusadas de integrarem a organização criminosa, nos municípios de Feira de Santana e Sapeaçu.

Além das buscas, o MP formalizou denúncia contra 14 pessoas por suspeita de crimes de prevaricação, favorecimento de entrada de celular em presídio, tráfico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais. Segundo o MP, todos esses crimes foram cometidos no contexto de uma organização criminosa estruturada para viabilizar a entrada de objetos proibidos no Conjunto Penal de Feira de Santana. Em decorrência da decisão judicial, os agentes públicos denunciados foram afastados de suas funções.

O MP detalhou que as investigações começaram após o órgão constatar a “recorrente apreensão de diversos materiais ilícitos com os presos”, incluindo celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes, o que indicou a participação ativa de detentos e policiais penais no esquema.

A operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), Grupo de Atuação Especial em Execução Penal (Gaep), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: