Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal. Foto Reprodução |
A Vigilância Epidemiológica de Barrocas publicou nesta sexta-feira (15), um Boletim Epidemiológico sobre os casos notificados de Dengue, Zika e Chikungunya no município. Os números chamam a atenção, são 206 casos notificados, sendo 67 na sede da cidade e outros 137 na zona rural do município.
Com o aumento nos casos, os moradores devem redobrar os cuidados e medidas preventivas contra a expansão do mosquito Aedes aegypti, causador da doença. A divulgação desses dados é uma iniciativa para alertar e conscientizar a comunidade sobre a gravidade da situação e a necessidade de ações para conter a propagação do vírus.
Diante desse cenário, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte, adotando medidas simples, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada, o uso de repelentes de mosquitos, e a busca por atendimento médico ao menor sinal de sintomas da Dengue. A prevenção é a melhor forma de combater essa doença.
N última segunda-feira (11), a Sesab incluiu o município de Barrocas na lista dos que enfrentam situação de epidemia no estado (ver aqui).
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Nenhum comentário:
Postar um comentário