Em duelo válido pela oitava rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo da Paraíba recebeu o Bahia no Almeidão na noite desta quarta-feira (27). Em jogo morno no primeiro tempo, o Alvinegro teve o domínio mas não aproveitou as oportunidades e a primeira etapa foi encerrada com o empate de 0 a 0. No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e logo aos cinco minutos saiu na frente do placar com gol de Pipico, logo na sequência, após falta cobrada por Warley, Pedro Ivo fez o segundo gol do Belo, aos 33 minutos, Bruno Mota fez terceiro, e nos acréscimos fez o quarto. Gol que deu números finais na partida.
Com esse resultado, o Bahia vai enfrentar o Altos nas quartas de final, enquanto o Botafogo da Paraíba fará frente ao Náutico, ambos os duelos serão disputados em jogo único. O próximo desafio do Tricolor será diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.
O JOGO
Quem assustou primeiro foi o Botafogo, aos cinco minutos, Kiko arrancou pelo flanco esquerdo do ataque, entrou na área e tocou para trás, Thallyson chutou e a bola passou por Pipico, que por pouco não mandou de carrinho para o fundo das redes. Quase o primeiro do time paraibano.
Aos 12 minutos, Kiko arrancou novamente com a bola no lado esquerdo, entrou na área e finalizou, mas a bola passou a esquerda do gol defendido pelo goleiro Pedro.
A primeira finalização do tricolor
Somente aos 17 minutos que aconteceu a primeira chegada do Bahia ao ataque. Em bola trabalhada, Caio Roque passa para Wendell, que finaliza firme, para a defesa tranquila de Dalton.
O insinuante Kiko!
Em mais uma trama pelo lado esquerdo do ataque botafoguense, aos 26 minutos, Kiko deixou o lateral Alex na saudade e cruzou para o meio da área, a bola chegou em Wendel Lomar, que pegou de canela na bola e mandou para fora.
Botafogo com tudo no ataque!
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Evandro invade o campo de ataque pelo lado esquerdo e toca para a área, Bruno Leite faz o corta-luz, e Pedro Ivo finaliza, mas a bola desvia em Kauã Davi e sai pela linha de fundo.
Salva Pedro Ivo!
De novo ele, Kiko! Aos 35 minutos, o atacante do Belo ficou com a sobra da bola, avançou de frente para o gol e chutou forte e rasteiro, para a grande defesa de Pedro.
Quase o primeiro do Belo!
Em cobrança de escanteio, Evandro cruzou na cabeça de Lenon, que subiu alto e cabeceou forte, mas a bola passou por cima da meta defendida pelo Pedro.
SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos da segunda etapa, em grande trama do Botago, Warley recebe de Pipico na entrada da área e finaliza, mas a bola vai na trave esquerda de Pedro. No rebote, a bola volta em Warley, que chuta, mas tem um desvio e sobra para Gustavo Poffo, que completa para o gol. Mas o bandeira assinala o impedimento.
PIPICO! GOL DO BOTAFOGO!
Em jogada de Evandro pelo lado esquerdo do ataque, ele evita a saída e toca para Pedro Ivo, que cruza na medida para Pipico na área, e o camisa 9 nem precisa pular, só se posiciona bem para cabecear do lado direito de Pedro e marcar o primeiro gol botafoguense. Oito minutos do segundo tempo, Botafogo 1 a 0 Bahia.
É O SEGUNDO DO ALVINEGRO DA ESTRELA VERMELHA!
Pedro Ivo! O volante amplia para o Botafogo-PB aos oito minutos da segunda etapa. Warley cobra a falta pela esquerda, e o camisa 23 cabeceia para marcar o segundo gol botafoguense no jogo.
Bruno Mota faz 3 a 0!
Aos 33 minutos da segunda etapa, o camisa 27 fica com a sobra da bola recuperada, domina e chuta forte, a bola desvia na zaga do Bahia e morre no cantinho direito do goleiro Pedro. É o terceiro do Botafogo da Paraíba.
E QUASE O QUARTO DO BOTAFOGO!
Aos 43 minutos, Warley cobra falta direto para o gol, mas o goleiro Pedro cai no canto direito e manda para escanteio!
É O QUARTO DO BELO!
Warley recebe lançamento, é derrubado por Daniel na área, e o árbitro marca pênalti. Bruno Mota cobra deslocando o goleiro Pedro e anota o quarto do Botafogo na partida, seu segundo no jogo!
FICHA TÉCNICA
Cartões amarelos: Jota, Marcelo (Bahia), Wendel Lomar, Rodrigo (Botafogo).
Gols: Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota 2x (Botafogo).
Bahia: Pedro; Alex (Daniel), Kauã Davi, Marcello e Caio Roque (Lucas Santos); Jota, Wendell (Waliffer) e Vitinho (Paulo Souto); João Coni (Rafael), Tiago e Samuel. Técnico: Rogério Ferreira.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário