Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 13 de junho de 2023

Lula defende reforma agrária ‘pacífica’ e faz aceno ao agronegócio com novo Plano Safra

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (13) que pretende realizar uma reforma agrária de forma “pacífica e tranquila”. Ele também fez um aceno ao agronegócio, dizendo que o governo deve lançar um novo Plano Safra.

As declarações foram dadas durante entrevista transmitida nas redes sociais.

Sobre a reforma agrária, Lula afirmou que cabe ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) decidir sobre quais terras são consideradas improdutivas e devem ser direcionadas ao programa.

“Se quem faz o levantamento da terra improdutiva é o Incra, o Incra é que comunica o governo quais são as propriedades improdutivas que existem em cada estado brasileiro e a partir daí nós vamos discutir a ocupação dessa terra”, declarou.

“É simples, não precisa ter barulho, não precisa ter guerra, o que precisa ter é competência e capacidade de articulação”, completou Lula. O petista disse ainda que os assentamentos serão feitos “com muita tranquilidade”.

Plano Safra

O presidente afirmou que os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário vão anunciar em breve um novo Plano Safra e disse que o governo não tem “nenhuma objeção” ao agronegócio.

“Vamos anunciar o Plano Safra agora, tanto para a agricultura familiar quanto para o agronegócio, e eles vão perceber que da parte do governo não há nenhuma objeção a eles”, afirmou

“Nunca tive problema com o agronegócio. Governei oito anos e eles sabem tudo que fizemos por eles”, afirmou. “O problema pode ser ideológico e se é ideológico, paciência, vamos estar em campos opostos”, completou.

O presidente voltou a afirmar que o agronegócio a agricultura familiar são complementares e podem conviver.

Do Portal NS/Por TV Globo


Nenhum comentário: