Na manhã deste domingo (7) foi realizado o 7º GP Serrinha de Mountain Bike com destaque para muitos ciclistas serrinhenses que brilharam na prova em suas respectivas categorias, mesmo enfrentando atletas federados, pois a prova valeu para o ranking da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).
Um dos destaques foi Fabiano Brito, do Grupo Pedal da Serra (GPS) de Serrinha.
Fabiano treinou forte durante os meses que antecederam a prova e teve um resultado satisfatório.
Muitos dos seus treinamentos foi sozinho por não encontrar parceiros disponíveis para realizarem os percursos com ele.
Porém o jovem não se desanimou e teve foco nos treinos para ser coroado com o primeiro lugar na Categoria Iniciante e ser parabenizado por todos os componentes do grupo GPS de Serrinha que ficaram emocionados com a conquista.
A segunda posição foi de outro serrinhense. Felipe Araújo também brilhou e subiu ao pódio com apoio e incentivo dos colegas do Grupo Chama no Pedal.
Os serrinhenses, Dedê do Ônibus e Lucas Oliveira (que reside em Barrocas há alguns anos) também ficaram no lugar de destaque no pódio.
Os dois formaram uma Dupla Masculina e conseguiram chegar em primeiro lugar em uma prova muito difícil e disputada, com um percurso tendo cerca de 40 quilômetros e, aproximadamente, 900 metros de elevação (altimetria).
A dupla Ronaldo Gomes e Anailton Assis também fez parte do pódio. Eles chegaram na segunda posição com, aproximadamente, 5 minutos atrás da dupla primeira colocada.
As mulheres também foram destaque na prova na Categoria Iniciante. Thayne Lima ficou na terceira posição e Eliana Araújo foi a quarta colocada.
As duas que participam dos grupos Dádiva e Pedal da Amizade mandaram bem nos cerca de 25 quilômetros e, aproximadamente, 450 metros de elevação e também foram parabenizadas pelos amigos e incentivadores e pelo Grupo Dádiva.
Na Categoria Master C2 teve Hélio Amâncio subindo ao pódio para ocupar o terceiro lugar com muito esforço e dedicação.
Esta foi uma das categorias mais difíceis, com atletas tendo idade entre 55 e 59 anos e um percurso duro de cerca de 67 quilômetros com altimetria batendo os quase 1600 metros.
Não foi fácil, porém Seu Hélio, como é chamado pelos colegas do ciclismo, já conhece bem o percurso e conseguiu se sair bem e chegar em terceiro.
O blogueiro/ciclista, Cival Anjos, também competiu nesta categoria, mas não conseguiu pegar pódio. Completou a prova, mas ficou em 6º lugar.
Cival fez seus treinamentos para encarar o desafio dos 25 quilômetros na Categoria Iniciante, no entanto, no sábado à noite mudou a inscrição para a Master C2, mesmo sem ter treinado no circuito.
"Foi uma prova bem mais desgastante, mas o ciclista também precisa sair da zona de conforto e encarara certos desafios. Mesmo sabendo que seria difícil chegar ao pódio eu fui e conclui, apesar do tempo ter ficado alto", frisou o radialista.
"No momento certo o pódio vem! É só continuar os treinamentos e aperfeiçoamentos que na hora certa acontece", concluiu Cival Anjos.
Pela Categoria Master D1 foi a vez da lenda viva do ciclismo serrinhense, Edmilson Ribeiro, participar e subir ao lugar mais alto do pódio. Ele foi o primeiro colocado no percurso de 40 quilômetros.
Um ciclista exemplar que inspira outras gerações, Edmilson sempre representa Serrinha bem nas competições que participa. Isso tem motivado outras pessoas para seguírem sua disciplina.
Na Categoria Elite Masculino, Gustavo António (Gato Seco), ficou na terceira posição. Danilo Carvalho, na Turismo C, também subiu ao pódio em 3º. Na Categoria Turismo B, Alex Brito chegou em segundo lugar.
No Master A Feminino, Marclécia Araújo foi a terceira colocada e representou muito bem mostrando a força das mulheres no 7º GP Serrinha.
Da redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário