Considerando que as doenças cardiovasculares está entre as quais se destacam as síndromes coronarianas agudas, incluindo o infarto agudo do miocárdio, são a principal causa de morbidade, incapacidade e morte no Brasil.
“Estamos implantando o eletrocardiograma na Unidade de Suporte Avançado do SAMU 192, melhorando, assim, a qualidade do atendimento aos pacientes que necessitam de atendimento na atenção às urgências e emergências cardiovasculares, qualificando os aspectos críticos da Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).
Para tanto, estamos em processo de implantação do Protocolo para o Manejo as Urgências e Emergências Cardiovasculares junto ao Ministério da Saúde e assim iremos garantir a aquisição de trombolítico. Essa proposta visa fortalecer a rede de urgência e emergência com foco na linha da Linha de Cuidado do IAM, ofertando o cuidado mais apropriado e no tempo oportuno afim de se reduzir a morbimortalidade associada ao agravo”, disse o coordenador regional do SAMU 192 de Serrinha, Adriano Magalhães.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário