domingo, 12 de abril de 2020

Agências bancárias são notificadas em Salvador por não cumprirem distanciamento em filas

Agências bancárias são notificadas em Salvador por não cumprirem distanciamento em filas
foto: Bruno Concha/Secom
Na última semana, a prefeitura de Salvador notificou, pelo menos, 30 agências bancárias na cidade, de 53 vistoriadas, por não cumprirem a distância mínima nas filas entre clientes. O decreto municipal, que é uma estratégia para impedir a disseminação do coronavírus, está valendo desde o dia 3 de abril. 

A fiscalização passou pelos bairros do Comércio, Calçada, Barra, Itaigara, Pituba, Graça, Rio Vermelho, Itapuã e São Cristóvão. Onde a regra de afastamento entre as pessoas em filas não estava sendo cumprida, a prefeitura notificou a agência, mas nenhuma delas foi interditada. 

As vistorias estão sendo feitas para garantir que estabelecimentos que continuem funcionando, como bancos, não sejam pontos de aglomeração. Caso não haja cumprimento do decreto, os locais serão interditados pela prefeitura e terão suas atividades suspensas. 

“A força-tarefa estará nas ruas para fiscalizar e será firme para garantir o cumprimento das medidas. É importante que a população entenda o grande risco que estamos correndo e que todo esse esforço é para evitar a contaminação do COVID-19”, explicou Sérgio Guanabara, secretário da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) da capital baiana.

A operação da secretaria teve início na última segunda-feira (6). Durante a semana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Ministério Público Federal (MPF) também recomendaram o afastamento mínimo de um metro entre clientes em filas de atendimento (leia mais). 

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário