Uma abóbora de aproximadamente 16,5 quilos colhida numa propriedade rural de São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana (lembrar), chamou a atenção de muita gente nessa semana, mas logo foi superada.
Em uma fazenda localizada nos arredores do povoado Boi Velho, zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia, o agricultor Jorge Lima Araújo, conhecido como ‘Jorge Grande’, de 78 anos, colheu 120 abóboras, uma delas com 24,5 quilos. “Pesam entre 14 e 17 quilos, em média, sendo que a mais leve pesa cerca de 10 quilos e a mais pesada quase 25 quilos. Também teve de 23 quilos”, garante.
Agricultor experiente e já conhecido na região por cultivar melancias com tamanho e peso fora do habitual, o idoso disse que plantou abóbora pela primeira vez, e que a iniciativa surgiu de uma situação inusitada. “Achei um frasco com sementes dentro e resolvi plantar. Adubei o terreno com resíduo de sisal e comecei a cuidar. Logo percebi que iriam chegar a esse patamar e peso, mas não imaginava que teria algumas tão pesadas assim”, conta Jorge.
Neste sábado (24), a abóbora ‘gigante’ foi exposta pelo agricultor na feira livre da cidade, atraindo olhares curiosos de quem passava pelo local. “Resolvi trazer para mostrar a todos, já que contando corria o risco de pouca gente acreditar”, afirmou o agricultor em meio às risadas de algumas pessoas que estavam no local.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário