terça-feira, 28 de maio de 2019

Agressor de Bolsonaro tem doença mental e não pode ser punido criminalmente, diz juiz

Adélio Bispo de Oliveira, agressor confesso de Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM
Adélio Bispo de Oliveira, agressor confesso de Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM
Uma decisão do juiz federal Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, afirmou que Adélio Bispo de Oliveira tem Transtorno Delirante Persistente e é inimputável, ou seja, não pode ser punido criminalmente. 

Ele deu uma facada no presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante ato de campanha no ano passado em Juiz de Fora. Com a decisão, fica indicado que no caso de condenação de Adélio na ação penal, ele ficará em um manicômio judiciário e não em um presídio. 

Até o julgamento, no entanto, ele vai permanecer no Presídio Federal de Campo Grande (MS), tendo em vista que a defesa dele afirmou que o local tem estrutura para o tratamento adequado da doença. O processo está na fase final. 

A partir de agora, a defesa do presidente também vai se pronunciar sobre as conclusões do Ministério Público Federal. Em seguida, a defesa de Adélio se manifestará. No mês passado, a Justiça autorizou um médico psiquiatra, indicado por Bolsonaro, a entrevistar Adelio.

Do Portal NS/Fonte:G1 Zona da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário