segunda-feira, 1 de abril de 2019

Litro de Luz Brasil beneficia 250 pessoas em ação no Alto Sertão da Bahia

Em parceria com a AES Tietê, soluções solares foram instaladas em comunidades sem acesso adequado à energia elétrica.
A organização Litro de Luz, em parceria com a AES Tietê, ajudou 250 moradores das comunidades Gurunga e Tabocas, na região de Caetité e Igaporã, a terem acesso adequado à energia. A ação de instalação de postes e lampiões sustentáveis  - 70 no total -  que funcionam por meio de energia solar  aconteceu entre os dias 23 e 24 de março.
WhatsApp Image 2019-04-01 at 16.13.46.jpeg
Crédito da imagem: Renan Zott
Para a comunidade, a possibilidade de iluminação traz diversos benefícios: mais segurança para andar a noite, aumento do potencial de produção agrícola, leitura de livro e outras atividades à noite, economia na conta de luz. Além disso, o Litro também prepara os moradores para aprenderem os processos de montagem e manutenção das soluções, empoderando-os a serem agentes da própria mudança.
"A parceria com a AES Tietê nos levou para o Alto Sertão da Bahia para atuar em comunidades que estão na área de influência de atuação da empresa. Ou seja: por meio do trabalho do Litro de Luz Brasil, promovemos o engajamento comunitário em uma região de extrema importância para a geradora, estreitando o relacionamento entre os moradores e a empresa e levamos ao mesmo tempo soluções sustentáveis de iluminação para os moradores", afirma Tainara Caldas, gerente comercial do Litro de Luz.

Sobre o Litro de Luz:
Desde 2014, o Litro de Luz já impactou a vida de mais de dez mil brasileiros por meio de soluções ecológica e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país. Criado nas Filipinas, em 2011, o movimento global Liter of Light surgiu inspirado na solução que o mecânico brasileiro Alfredo Moser criou em 2002 para solucionar a falta de luz dentro de casa, composta por garrafas pet abastecidas com água e alvejante, que equivalem a uma lâmpada de 60 watts.
Atualmente, a organização está presente em mais de 15 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o Prêmio Nobel de energia sustentável.

Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.
O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Um comentário:

  1. Esse projeto maravilhoso e gostaria se saber como faço pra escreve minha casa pra receber esse projeto

    ResponderExcluir