O principal indicador da bolsa brasileira, a B3, fechou em forte alta nesta quarta-feira (2), renovando recorde histórico, com os investidores monitorando os primeiros passos do novo governo.
O mercado também digere os dados da economia internacional, mas neste pregão colocou em segundo plano a preocupação com uma desaceleração global. O Ibovespa subiu 3,56%, a 91.012 pontos, renovando recorde de fechamento.
Na máxima do dia, chegou a 91.478 pontos, batendo também o recorde intradia de 3 de dezembro (91.242 pontos) . O patamar mais alto de pontuação de fechamento também havia sido alcançado 3 de dezembro (89.820 pontos).
Já o dólar fechou em queda de 1,69% nesta quarta, vendido a R$ 3,8087, também repercutindo as notícias sobre o primeiro dia do governo de Jair Bolsonaro, que tomou posse no dia anterior.
Ao longo desta quarta, ocorre a transmissão de cargos para os novos ministros, entre eles Paulo Guedes, novo ministro da Economia. No discurso de posse, Guedes disse que a Previdência Social, as privatizações e a simplificação de tributos são os “pilares da nova gestão”. “O mercado vai reagir pontualmente sempre que alguém (do novo governo) fizer declarações”, disse à Reuters o operador de câmbio da Necton Corretora, José Carlos Amado.
Do Portal NS/Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário