quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Governo anuncia privatização da Casa da Moeda e leilão de portos, aeroportos e rodovias

23/08/2017- Brasília - DF, Brasil- Cerimônia de Lançamento do Programa BNDES GIRO. Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR
O governo federal anunciou nesta quarta-feira (23) que pretende privatizar a Casa da Moeda, órgão que confecciona as notas de real, além de passaportes brasileiros, selos postais e diplomas. A expectativa é de que o edital seja publicado no terceiro trimestre do ano que vem e que o leilão ocorra no final de 2018. 

A Casa da Moeda está hoje vinculada ao Ministério da Fazenda. Segundo o G1, o plano faz parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), que discute, dentro do governo Michel Temer, as concessões e privatizações. 

O PPI divulgou nesta quarta um calendário prevendo uma série de ações voltadas para leilão de novos bens públicos, como aeroportos, rodovias e terminais portuários. O objetivo é de elevar as receitas do governo visando o cumprimento metas fiscais. 

Nesta semana, o Ministério de Minas e Energia já havia anunciado a proposta de privatizar a Eletrobras, através da venda de parte das ações da estatal que pertencem hoje à União. A proposta foi entregue nesta quarta ao conselho do PPI.

Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário