O Sertanejo Desportivo Social tinha a necessidade de vencer o Cajueiro Grande, no campo da Sucam, na manhã deste domingo (4), e não decepcionou o seu torcedor, que a cada dia só cresce.
Com 2 gols de Paulinho Índio e 1 de Aloísio, o Sertanejo garantiu a sua classificação para a próxima fase. Os dois tem apenas 17 anos.
Como é uma equipe que tem a sua base formada por garotos de 15 a 20 anos e apenas alguns com idade superior, além de ter começado a competição mal, a maioria achava que o time comandado pelo treinador Cristiano Oliveira seria caixa de pancada em toda a competição.
No entanto, com muito trabalho nos treinamentos e os incentivos dos diretores no dia a dia, o psicológico da garotada foi elevado à condição de um time vencedor e nos três últimos jogos venceu todos e se classificou com 10 pontos.
Agora o Sertanejo enfrenta o forte time do Alto da Bandeira, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Mariano Santana.
Esta classificação de um time que tem vários jogadores que disputaram o Intermunicipal passado representando Serrinha mostra que os dirigentes da Liga e do poder público precisam olhar melhor para os talentos desta cidade, pois tem muitos tanto na zona urbana quanto na zona rural e é necessária a renovação.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário