quarta-feira, 26 de abril de 2017

Dois meses após arrombamento de cofre, clientes do Banco do Brasil de Valente ainda enfrentam transtornos

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Bandidos invadiram agência e arrombaram cofre no dia 24 de fevereiro desse ano | Foto: Notícias de Santaluz
Desde que a única a agência do Banco do Brasil de Valente, município com população estimada de 28.426 habitantes, localizado na região nordeste da Bahia foi alvo de criminosos que invadiram o estabelecimento e arrombou o cofre principal (clique aqui para lembrar), os moradores que precisam dos serviços bancários estão enfrentando dificuldades. 

Isto porque, apesar de reaberta, a agência está em situação de contingência, prestando apenas atendimento negocial, segundo a assessoria de comunicação do banco. Os caixas eletrônicos até foram liberados para os clientes, porém apenas para consultas.

Dois meses após a ação criminosa, os clientes que precisam realizar qualquer tipo de transação que envolva numerário (saques e depósitos em dinheiro, por exemplo) são ‘obrigados’ a ir até Santaluz ou Retirolândia, que ficam a aproximadamente 20 e 16 quilômetros, respectivamente. 

Em nota, o Banco do Brasil afirma que a solução é temporária até a conclusão definitiva dos reparos de estragos causados pela ação criminosa, quando todos os serviços serão normalizados para a comunidade. O prazo de conclusão da reforma, no entanto, não foi informado.
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Agência está em situação de contingência, prestando apenas atendimento negocial | Foto: Notícias de Santaluz
Ainda por meio de nota, o Banco do Brasil explica que “está presente em 99,7% dos municípios brasileiros, com pontos de atendimento próprios (agências e postos bancários), correspondentes bancários (Banco Postal e outros) e pontos compartilhados, principalmente casas lotéricas e Banco 24h, incluindo os municípios em que é o responsável pela folha de pagamentos municipal. O atendimento é eventualmente suspenso em caso de sinistros nesses pontos de atendimento até a sua reforma”.

“Aproveitamos para informar que o BB disponibiliza canais alternativos de atendimento para os clientes como correspondente bancário, central telefônica, mobile banking (celular) e internet”, conclui o comunicado do banco.
Notícias de Santaluz


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