sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

COMUNICADO DA COELBA

Em função do mau tempo registrado na Bahia, a Coelba está registrando aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia.

O maior número de ocorrências está localizado nas regiões Centro, Norte e Oeste do estado. Para atender às solicitações, a empresa aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada. 

Devido às chuvas, a empresa vem registrando dificuldade de acesso em alguns locais, o que tem gerado aumento no tempo médio de atendimento às solicitações relativas a falta de energia. 

A principal ocorrência de hoje (22) foi o desligamento preventivo do fornecimento de energia ao município de Riachão do Jacuípe, ocorrido às 11h13, em função das fortes chuvas e enchente do Rio Jacuípe. Após manobras realizadas no sistema elétrico, às 13h04, o fornecimento foi restabelecido ao Centro do município. 

Essa medida teve como objetivo garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos. Assim que a situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido para os demais consumidores.

A empresa informa que equipes encontram-se em Riachão do Jacuípe realizando inspeção em toda a rede elétrica com o objetivo de atuar preventivamente em quaisquer situações que envolvam a segurança da população e do sistema elétrico. Caso sejam identificadas situações de risco, outros desligamentos preventivos poderão ocorrer.

Com o objetivo de evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, a Coelba orienta aos consumidores:

- Não se aproximar de fios caídos no chão: Em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba através do 0800 071 0800;

-  Não ligar aparelhos elétricos com a mão molhada. Isso evitará o choque;

- Não mexer com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados. A água torna o choque muito mais perigoso;

- Não subir em postes ou estruturas da Coelba.

- não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.


ATENDIMENTO:

Os consumidores que precisarem acionar a Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de atendimento:  

- Envio gratuito de mensagem de texto (SMS) para o número 27308, escrevendo, no espaço destinado ao texto, apenas o número do contrato da unidade consumidora.

- Site www.coelba.com.br    

  
- Central de Teleatendimento 0800 071 0800: O consumidor deve optar pela opção 2 (Falta de Energia) no menu de atendimento. Para agilizar a solicitação, é importante ter em mãos o número do contrato ou CPF do titular da fatura.

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