Para realizar o sonho de gravar seu próprio CD, o barroquense Adailson Pereira de Jesus, de 24 anos, morador do povoado de Barreira, conhecido como 'Xaxim Led', fã incondicional do cantor Del Led, busca apoio dos amigos e patrocínio de comerciantes para custear os valores que segundo ele giram em torno de R$ 600,00 (seiscentos reais) incluindo estúdio, tecladista e reprodução.
O apelido el ganhou aos 12 anos de idade, quando atendeu o pedido da mãe para levar um recado ao Sr. Zezinho, no localidade onde mora. Ao pronunciar o nome, acabou soltando "Sr. Xaxim", e acabou pegando, o Led foi agrega ao nome artístico, 'Xaxim Led' em homenagem ao ídolo.
De família humilde Adailson, passou a adolescência vendendo hortaliças na feira livre em Barrocas. Seu sonho quase foi interrompido à alguns anos, quando sofreu um acidente que deixou sequelas em um dos braços. Mas tudo foi transformado em motivação para Xaxim, que com seu carisma, popularidade e o penteado pra lá de estiloso chama a atenção nos lugares que frequenta.
Para ele, Del Led tem grande personalidade e estilo próprio; "A humildade unida ao respeito, suas músicas e simplicidade me chamaram a atenção, sempre nos shows dele na frente do palco eu imaginava poder cantar uma música ao seu lado, mas o nervosismo e medo, achando que ele nunca iria me responder me deixavam sem reação. O acompanhei mesmo assim, em muitos dos seus shows nos povoados de Barreiras, Alambique e Ipoeira - Barrocas, Setor e Baixão - Teofilândia, Salgadália - Conceição do Coité e Tapuio em Araci", revelou o fã.
O sonho parecia cada vez mais perto, foi então que nesta ano, na festa da Fazenda Novo Horizonte em Barrocas, Xaxim permaneceu próximo ao palco, e novamente pediu ao cantor para realizar um dos seus maiores objetivos. Para sua felicidade, o pedido foi atendido; "Fiquei nervoso, era a hora, poder cantar no show dele e ainda o público reconhecer minha participação foi um das melhores coisas que aconteceu comigo", contou feliz.
Se tudo dê certo, o CD deverá ser lançado ainda este ano, parte do valor já foi conseguido, enquanto corre atrás do complemento o barroquense mantém 'vivo' o desejo de realizar o seu sonho; "Então pivete, vai dá tudo certo" garantiu.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário