Zagueiro do Vitória, Kanu está muito próximo de se naturalizar belga. O defensor rubro negro jogou por três anos na Bélgica, onde defendeu o Standard Liège e quer a dupla cidadania para não entrar na cota de estrangeiros do clube, além de poder estar liberado para defender a seleção europeia.
"Eu dei entrada no passaporte para me naturalizar belga, porque joguei muito tempo por lá. Acredito que, no máximo em seis meses, estarei com ele na mão. Ficaria mais fácil para participar dos times europeus, porque você não entra na cota de não comunitário, e isso ajuda demais", disse o jogador em entrevista ao ESPN.com.br.
Apesar disso, Kanu garante foco no acesso do Vitória à Série A do Brasileirão. "Tenho contrato com o Vitória até julho, agora eu quero focar bastante no acesso para a Série A, e depois, quem sabe um dia, voltar para a Europa. A ideia é também defender a seleção belga, tenho essa vontade. O futebol lá tem crescido bastante e todos estão jogando em grandes clubes no mundo. Seria um prazer e uma satisfação enorme jogar pela Bélgica", completou o defensor do Leão.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário