Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Reforma do papa Francisco permitirá anular casamento em 45 dias

O Papa Francisco modificou os procedimentos da Igreja Católica Apostólica Romana para as anulações de casamento, de acordo com a Reuters. Os detalhes do documento, que deverá racionalizar e simplificar o procedimento, serão divulgados na terça-feira (8) em uma conferência de imprensa no Vaticano.

O Vaticano afirmou na última segunda-feira (7) que o papa escreveu o documento “Motu Proprio”, que em latim quer dizer “por iniciativa própria”. Ele muda a forma como os católicos podem obter anulações, que é uma decisão era esperada por católicos que se divorciaram em todo o mundo.

Para conseguir um “decreto de nulidade” é preciso mostrar que o casamento não foi válido de acordo com a lei da Igreja por falta de alguns pré-requisitos não terem sido respeitados como a livre vontade, a maturidade psicológica e a abertura para ter filhos.

Os católicos que se divorciam e se casam novamente fora da Igreja são considerados ainda casados com sua primeira esposa e vivendo em um estado de pecado, o que os impede de receber sacramentos como a comunhão.

Casais e sacerdotes afirmam que os procedimentos atuais são muito complicados e desatualizados de maneira que desencorajam mesmo aqueles com razões legítimas para fazer uma anulação.


No domingo (6), o Papa Francisco pediu para que toda paróquia e comunidade religiosa na Europa receba ao menos uma família imigrante cada, em um gesto de solidariedade que, segundo ele, começará pelo próprio Vaticano.

Nesta terça-feira (1º), o papa anunciou que dará permissão a todos os padres para perdoar formalmente as mulheres que tiveram abortos e buscarem perdão durante o Ano Santo da Igreja Católica, que vai de dezembro de 2015 a novembro de 2016.

Do Portal CN/G1.com

Nenhum comentário: