terça-feira, 21 de julho de 2015

Santaluz – Vereador quer Marcinho fazendo parte de chapa na eleição majoritária do próximo ano

Marcinho (E) esteve recentemente com Jorge e Danda em Brasilia pedindo apoio  ao deputado Mario Junior para melhorar as condições de trabalho das pedreiras e dos garimpos.
Marcinho (E) esteve recentemente com Jorge e Danda em Brasilia pedindo apoio ao deputado Mario Junior para melhorar as condições de trabalho das pedreiras e dos garimpos.
O vereador Jorge Antonio Martins da Silva (PTB) aproveitou o final da festa comemorativa aos 80 anos de emancipação política de Santaluz para lançar o nome do empresário Márcio Oliveira (PP), um dos sócios da empresa CLN, para integrar uma chapa que disputará a eleição do próximo ano. 

"Estamos buscando uma alternativa nova e Marcinho, quer queira ou não, tem história desde o tempo que o pai foi vereador e tem se envolvido na política. Vejo como bom nome para participar da formação de uma chapa na disputa da eleição majoritária", falou Jorge Delegado, como é conhecido o trabalhista.

Para Jorge Delegado, Marcinho tem condições para disputar a eleição para prefeito, mas o grupo que apoia esta ideia vem buscando aliança para desenvolver o município de Santaluz. “Neste momento estamos buscando formar um grupo que possamos ser ouvidos desde o contexto político em Santaluz”, concluiu.

Marcinho disse que está a vontade, no momento certo deverá lançar seu nome após ouvir os principais lideres do município.
Marcinho disse que está a vontade, no momento certo deverá lançar seu nome após ouvir os principais lideres do município.
Procurado pelo CN, Marcinho da CLN falou que existe uma união entre ele e os vereadores Jorge Delegado e Adão Dias do Carmo (Danda), que se elegeu pelo PCdoB e hoje está sem partido e com malas arrumadas para o PP, cuja legenda prevê um grande evento para receber o ex-comunista. “Não decidiremos só. Conversaremos com os amigos que caminhamos juntos em 2014 e ouviremos o ex-prefeito Júnior do Max para saber seu posicionamento. Vamos dialogar com todos e só depois decidiremos o caminho que iremos seguir no próximo ano, se prefeito ou vice. Ainda não é de fechar nenhum acordo ou compromisso”, concluiu o empresário que garante ter o apoio do PR, PP, PTB e PROS.

Oliveira acrescentou que tem trânsito aberto” com todos os partidos e lideranças inclusive passou por todos camarotes e onde encontrou com Zenonzinho e deputado federal José Nunes, no mesmo dia foi ao camarote da Art Luz onde conversou com Joelcinho e o deputado estadual Luciano Simões.”Enfim, tenho amizade com todos, mas destaco a boa relação com o ex-prefeito Junior do Max”, finalizou Marcinho.

O prefeito Zenon Nunes da Silva Filho (PSD) vai colocar o seu nome para apreciação do grupo e se for da vontade de todos irá disputar a reeleição para continuidade do projeto. Zenonzinho, como é chamado, esta otimista na reeleição e destacou uma série de obras que serão iniciadas. Sobre a possibilidade de Macinho como seu vice, ele disse que é um bom nome, mas tudo será decidido na hora certa pelo grupo.

O ex-prefeito Joselito Júnior (PSD), não foi visto pelo CN nos dias da festa e nem na missa festiva celebrada dia 16. Segundo o prefeito, ele recebeu uma ligação do ex-gestor que justificou compromissos pessoais assumidos anteriormente que impediu de lhe acompanhar nos atos religiosos e festivos. 

A exemplo das missas de Santa Luzia no meado de dezembro, as missas festivas dos aniversários da cidade também divide os grupos políticos em dois lados e geralmente a oposição fica sentado à direita do altar, conforme se manteve o ex-prefeito Joélcio Martins, líder da oposição e na esquerda, todo grupo da situação. Joelcinho derrotado nas duas últimas eleições para prefeito não foi missa, mas esteve na cidade durante as festas e segundo informações de pessoas ligadas ao grupo liderado pelo seu pai Joelcio Martins, ex-prefeito e ex- deputado estadual, ele deixou claro que será o candidato da oposição.

O ex-petista, agora filiado ao PCdoB José Paulo Crisóstomo esteve na missa, aliás uma missa celebrada para ele também, já que completou aniversário no dia 16, e foi para frente do altar a convite do padre,disse também que está firme e pretende se lançar candidato a prefeito, ele encontrou Marcinho no camarote e disse ser um bom nome para compor sua chapa.

Do Portal CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário