Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 9 de março de 2015

Via Bahia instala placas de passe livre para ambulâncias em pedágios da BR 324; Alex da Piatã havia dado entrada em projeto de Lei na AL

Ambulâncias não precisarão mais ficar em fila junto aos demais veículos.
Ambulâncias não precisarão mais ficar em fila junto aos demais veículos.
Mesmo antes de ser aprovado o projeto de lei 21.075/2015, de autoria do deputado Alex Lopes (PMDB), conhecido por Alex da Piatã, que dispõe sobre a obrigatoriedade de passe livre para as ambulâncias dos hospitais, clínicas e empresas médicas no estado da Bahia, foram instaladas nas praças de pedágios situados na BR 324, sentido Feira de Santana/Salvador e no sentido contrário, placas informativas que orientam aos motoristas de ambulâncias passarem pela direita, local de acesso dos veículos que tem o equipamento que permite passar sem parar.
PRAÇA DE PEDAGIO NA BR 324
Antes da tramitação do projeto, as ambulâncias eram obrigadas a passarem pelos locais por onde trafegam a maioria dos veículos e, segundo o deputado, o tempo era um fator determinante e “alguns minutos em uma fila de espera no pedágio, ou alguns segundos, que sejam, podem resultar na morte de um paciente”, ressaltou o parlamentar.
PRAÇA DE PEDAGIO NA BA 099
Praça de pedágio na BA 099 ainda não liberou.

A equipe do CN esteve observando a passagem dos carros oficiais nos pedágios e eles são obrigados a permanecerem nas filas e ao passar pelas cabines, suas placas são anotadas e depois são liberados. “Era assim que funcionava e hoje já mudou” informou Paulo Roberto, motoristas de ambulância, natural de Paulo Afonso. Enquanto o CN permaneceu no local, percebeu outra ambulância, cujo motorista estava desinformado, passando juntamente com os demais veículos.
Motoristas devem ficar atentos a placa informando o tráfego livre.
Motoristas devem ficar atentos a placa informando o tráfego livre.
Segundo Alex de Piatã, uma vez que estes veículos se destinam a atender a necessidades de ordem social e são utilizados somente para busca ou transporte de pacientes, é de vital importância que tenham passe livre dos pedágios. “Infelizmente são constantes os casos de pacientes que vão a óbito, algumas vezes por falta de atendimento, mas, em outras, porque o socorro não chegou a tempo hábil”, disse.

O projeto de lei propõe que as ambulâncias do estado façam parte do sistema de serviços vale-pedágio via fácil.

O CN também passou pelos pedágios da BA 099 e verificou que estas placas ainda não foram fixadas. Na foto acima o pedágio do Km 8 da BA 526, no trecho Cia/Aeroporto. Na Bahia funcionam pedágios no trecho Salvador a cidade de Estância (SE), ou seja, na BA 099 (Linha Verde) /SE 318, BA 099, no KM 14, BR 324, Salvador/ Feira de Santana (BA), Km 598 Simões Filho e Km 552 Amélia Rodrigues. Na BA-093 (MG/BA), em Feira de Santana (BA) e na BR 116, no Km 482, (Rafael Jambeiro), Km 566, (Milagres), Km 698 (Jequié), Km 773, (Planalto), Km 873 (Vitória da Conquista) e na BA-093 (Salvador, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Candeias, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca). 

Na BA 093, os pedágios foram instalados nos Kms 8 (Simões Filho) e 44 (Mata de São João). Nas BAs 524, Km 11 (Canal de Tráfego), 526, Km 8 (Cia/Aeroporto) e 535, Km 8 (Via Parafuso).

Redação CN

Nenhum comentário: