Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Focas estupram pinguins e pesquisadores não sabem o motivo

Reprodução
De acordo com estudo publicado na revista "Polar Biology" deste mês, focas estão estuprando pinguins e os cientistas não conseguiram entender o porquê. O fenômeno recente tem sido observado entre as jovens focas na ilha Marion no Atlântico Sul e o alvo são os pinguins-rei.
A equipe sul-africana responsável pela pesquisa - Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, Marthán Bester e Nico de Bruyn - documentou três incidentes de focas na ilha abusando sexualmente os pinguins. Houve outros incidentes registrados nos últimos 30 anos.
- Em termos humanos, você chamaria isso de estupro - disse Reisinger ao jornal "Times Live". - Os pinguins reagem como se o predador estivesse tentando matá-los, pois eles inicialmente lutam por suas vidas, mas as focas são muito maiores e mais fortes, de modo que eles facilmente dominam os pinguins.
Em uma ocasião, uma foca tentou copular com um pinguim, e, em seguida, o comeu. Os pesquisadores não têm certeza do que está levando os animais a esse comportamento. No início, pensou-se que era parte do comportamento predatório normal das focas com relação aos pinguins.
O comportamento altamente incomum pode ser aprendido, "mas não sabemos o que pode ser a recompensa por aprender esse comportamento", disse Reisinger.
Outra teoria é que a concorrência pelo sexo feminino tem feito com que alguns machos mais jovens atacassem os pinguins.
- É um pouco desconcertante, chocante e, estranhamente, um pouco embaraçoso ver, mas não há definitivamente nada de engraçado nisso - alertou De Bruyn.

Com Agência O Globo

Nenhum comentário: