Na Austrália, um menino de 7 anos chamado Simon Kruger, que passou 24 horas perdido numa floresta local, afirmou às autoridades, quando foi resgatado, que teve ajuda de um canguru para sobreviver.
Ele estava com a família num conhecido ponto de piqueniques na cidade de Adelaide, ao sul do país. Ele afastou dos pais procurando pelos vários tipos de flores da região, e não encontrou o caminho de volta por conta da mata alta.
Os pais chamaram a polícia, mas não conseguiram encontrar o filho até que o dia passou e as buscas foram levadas pra noite, também sem sucesso. Foi durante esse período que o menino conta que se deitou para dormir, e teve a companhia de um canguru enquanto não amanhecia, e ainda que o animal se deitou perto dele fazendo ele se sentir aquecido. Depois de algumas horas, no dia seguinte, a polícia o encontrou com o uso de um helicóptero.
O caso foi um dos mais comentados no país nos últimos dias, porque mesmo o relato sendo de uma criança e sem meios de se provar verdadeiro ou não, isso já aconteceu na Austrália. A mídia local relembrou um caso de 2003, em que um homem foi atingido pela queda de um tronco de árvore, e um canguru filhote que ele e a esposa haviam resgatado da mãe, morta por caçadores, atraiu pessoas para socorrer a vítima. É a natureza sempre desafiando o que a gente conhece sobre a consciência dos animais. Informações do Estadão.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário