segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Valente: Um homem é morto e outro fica ferido a tiros durante a madrugada


Na madrugada deste domingo (03), por volta de 1h40 da manhã, foi morto com quatro tiros Damião Santos Oliveira, 30 anos, vulgo “Damico”, na cidade de Valente, na região sisaleira da Bahia.

No momento do homicídio “Damico” estava em companhia de Givaldo Reis de Melo, 26 anos, vulgo “Nildo”, que também foi alvejado com três tiros nas pernas, mas sobreviveu. Eles são moradores do bairro Juazeiro, em Valente.

Segundo informações da delegacia de polícia local, “Damico” e “Nildo” estavam próximos à Casa da Cultura, que fica entre as Praças da Seresta e Jazida, quando um homem não identificado, usando um blusão preto com capuz, se aproximou das vítimas e deflagrou vários tiros alvejando-os e em seguida saiu do local caminhando. O fato causou um grande alvoroço, assustando a todos que participavam de uma festa na Praça da Seresta.

De imediato, os populares informaram à Polícia Militar e ao Hospital local, que enviou uma equipe para efetuar o resgate das vítimas. No momento do atendimento, ficou constatado que “Damico” já estava em óbito e “Nildo” estava ferido, porém consciente. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal, em seguida transferido para o HGE, em Salvador, e aparentemente não corre risco de morte. O corpo de “Damico” foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana.

BuscasSegundo o site Noticias do Sisal, a Polícia Militar efetuou várias buscas nas redondezas, mas até o fechamento da matéria não havia tido êxito na captura do assassino. As investigações ficam agora por conta da Polícia Civil de Valente, que trabalhará para esclarecer o crime e prender o autor dos disparos.

“Damico” era o último dos quatros filhos do Sr. Antônio “Corró” e já havia sofrido outro atentado há cerca de três anos. Na ocasião, sua companheira, conhecida como “Barbinha”, foi morta a tiros. Os outros três filhos conhecidos como “Celso”, “Chemba”e  “Daka” também foram assassinados nos últimos quatro anos em circunstâncias parecidas.

De acordo com as autoridades policiais locais, todos tinham passagens pela polícia por diversos delitos, exceto a companheira de “Damico”. (Foto: Luiz Cláudio/André Franco).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário