O sobrinho-neto do empresário Antonio Ermírio de Moraes, José Eduardo do Moraes, e outras quatro pessoas, morreram após a queda de um avião bimotor na zona rural de Cândido Mota, interior de São Paulo, na noite deste domingo (3).
A aeronave caiu no meio de uma plantação de soja. O avião saiu da cidade de Maringá, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
Testemunhas disseram que a aeronave chegou a passar muito próximo das casas, por volta das 20h. Depois, os moradores afirmam que ouviram um barulho muito forte. Estavam no avião, além do neto do empresário, sua noiva e a sogra. Outra passageira, ainda não identificada, e o piloto também morreram na hora.
Oficiais da Aeronáutica estiveram no local durante a madrugada desta segunda-feira e começaram a apurar as possíveis causas do acidente. Segundo os bombeiros, como choveu durante todo o dia, a estrada que dá acesso a plantação está coberta de lama, o que dificulta a locomoção e o resgate.
A aeronave era do modelo King Air C-90, com capacidade para seis pessoas, e é muito usada para voos executivos.
O corpo de José Eduardo de Moraes foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Os corpos dos outros ocupantes do avião ainda permanecem no interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário