segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Riachão: Polícia divulga nota sobre o assalto a joalheria no centro da cidade


Neste sábado, por volta das 14h40, a joalheria Opção Jóias, localizada no centro de Riachão do Jacuípe, foi vítima de um assalto realizado por três homens armados.

A loja é de propriedade do senhor José Elealdo Silva Carneiro. Os assaltantes estavam em um carro VW Fox, P. P. NZJ-6125 licença de Salvador – BA. Segundo informações de um popular, o carro foi estacionado ao lado do Banco do Brasil e três homens, dos quatro que estavam no interior do veículo, se dirigiram à loja de jóias e anunciaram o assalto. Da joalheria foram levados diversos objetos, tais como relógios, jóias, celulares, óculos, etc.

A ação foi executada com muita rapidez, valendo frisar que os ladrões não usavam máscara alguma. Logo após o assalto, as informações começaram a chegar via 190 e Disque Denúncia (3264-2022). Populares inconformados com a falta de pudor dos executores do assalto, uma vez que não fizeram questão de cobrir os rostos, ligavam relatando o que tinham acabado de presenciar. Todas as informações coletadas davam conta de que o veículo tinha seguido sentido Feira de Santana. Desse modo, a Viatura, que estava fazendo rondas pelo centro da cidade, foi logo informada e tratou de diligenciar a perseguição.

Durante a perseguição aos assaltantes, que foram interceptados nas imediações do posto Trevo, a Viatura de Riachão contou com o apoio de uma outra Viatura, a Lobo 21, comandada pelo CB PM Lobo Rosa, da cidade de Feira de Santana. Ao serem capturados, os meliantes não esboçaram reação alguma. Assim, foram encaminhados, para o Complexo Investigador Bandeira (Central de Flagrantes), em Feira de Santana, onde houve a lavratura do flagrante. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade de Riachão do Jacuípe e permanecem custodiados nesta.

Dos quatro assaltantes que atuaram neste assalto, um é natural e habitante da cidade de Riachão, Jordy Oliveira Santos, 19 anos, residente no Bairro da Barra. Com relação aos outros três, trata-se de Paulo Roberto Ribeiro dos Santos, 21 anos, natural de Salvador e residente do Parque São Cristóvão (Salvador); Reinaldo Silva Nascimento, 29 anos, nascido em Salvador e morador da Rua Conselheiro Pereira Silva (Salvador); e Filipe Luan Santos dos Santos, 21 anos, natural de Salvador e habitante da Rua Luiz Viana Neto (Salvador).

Com eles foram encontrados um revólver Taurus, calibre 38, número YK 350422, com cinco cartuchos intactos e outro revólver Taurus, com numeração raspada e também com cinco cartuchos intactos. Além disso, foi encontrado/recuperado todo o material roubado.  

Do Portal interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário