Uma adolescente de 16 anos permanece hospitalizada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (9), depois de ter sido baleada por um policial militar durante uma briga de trânsito na cidade baiana.
O soldado Peron Vitor Santana Chagas efetuou treze disparos contra o carro onde estava Adriele Alves Santana porque se irritou com o namorado da vítima, que conduzia o carro e teria sinalizado o PM com farol alto para pedir passagem em uma via da cidade, segundo informações da TV Subaé.
Após iniciar uma discussão com o namorado de Adriele, o policial desceu do carro e atirou contra os jovens. Durante a ação, ocorrida na noite do último sábado (7), uma das balas atingiu as costas de Adriele, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Clériston Andrade.
Peron foi preso em flagrante, encaminhado com a arma do crime para a 1ª Delegacia de Feira de Santana e conduzido para a Corregedoria da Polícia Militar em Salvador na sequência. Um processo administrativo foi aberto contra o PM, que está na Centro de Custódia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na capital baiana.
Segundo o policial Adelmário Xavier, em entrevista ao Bahia Meio Dia, o processo contra o policial pode demorar entre 30 e 60 dias para ser concluído.
Adriele não corre risco de morrer e deve ser liberada do hospital ainda esta semana. O vidro traseiro do veículo ficou quase que completamente destruído, mas o namorado da vítima, que não teve o nome divulgado, não foi atingido. (Informações do site Acorda Cidade / Foto: Acorda Cidade).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário