sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jovem quebra pescoço em acidente e está vivo

O jovem Negrinho Magrão sofreu um acidente no dia do seu aniversário, quebrou o pescoço e sobreviveu.

Este caso aconteceu com o jovem conhecido por Negrinho Magrão, residente em Jaboticaba , povoado de Quixabeira, na região de Capim Grosso. Aquela velha máxima de que "pescoço não encana" vai ter que abrir uma exceção quando alguém estiver fazendo algo de risco.

O caso - Magrão sofreu um grave acidente automobilístico no dia 6 de junho de 2010. O carro em que viajava capotou diversas vezes, ficando ele preso nas ferragens. Ao perceber que seus amigos tinham sido arremessados para fora do veículo, e sentido o seu pescoço desgovernado, percebeu que tinha sido afetado, então ficou com ele erguido de meia noite até as 08h20 do dia seguinte, quando foi socorrido. Negrinho Magrão conta que se soltasse a cabeça poderia vir a óbito.

Menos de trinta dias do acidente, o rapaz já estava em uma festa usando um aperelho que chamou a atenção de todos no Maracujá, povoado de Serrolândia, onde ele curtia o "Marafolia" festa do cavalo de passeio. Vários ferros, alumínios, quatro parafusos introduzidos na cabeça e outro suporte no tórax, dão sustentação ao pescoço.

Em um bate papo informal com o locutor da Serrote FM - Pedro Filho, Negrinho Magrão contou ainda que dia 6 de julho foi o seu aniversário, que comemorou e vai continuar comemorando dois aniversários de agora por diante, "pois foi um milagre", acrescentou ele, que diz tomar comprimidos diazepan para poder dormir, pois o aparelho o incomoda muito.

Ele afirma ser o primeiro brasileiro a usar esse tipo de aparelho. Disse também que nem o médico que o atendeu acreditou no que viu, quando tirou o raio X e a medula estava separada, estando literalmente com o pescoço quebrado.

Milagre divino e inteligência em segurar a cabeça, esses são alguns dos questionamentos que ficam diante de um caso tão raro e impressionante.

Por: Raiane Lopes. Informações Pedro Filho. Fotos:Mendes Fotos (Calila Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário