No dia 1º de outubro de 2023 vai ter início o Primeiro Campeonato Sessentão do município de Serrinha e os mais de 80 atletas já estão vivendo a expectativa desta grande competição que chega para fechar uma lacuna existente na história do futebol serrinhense.
Outras pessoas tem organizado bons campeonatos na casa dos 50 anos ou menos, mas os atletas com mais de 60 anos tem tido poucas oportunidades de mostrarem os seus talentos.
Esta competição vai homenagear o grande astro do futebol amador de Serrinha, Robério Menezes (foto), que já está nesta faixa etária.
Outros craques do passado de Serrinha e outras cidades da região já pediram inscrição na competição que terá a divulgação do campo que vai ser realizada em breve, mas o local será o Povoado do Alto da Bandeira.
Este campeonato contará com apoio de Adriano da Chapada e, possivelmente, alguns vereadores do município de Serrinha.
"Vamos fazer de tudo para promover uma competição para ficar na história e deixar os jogadores super felizes e um ponto importante é colocar árbitros gabaritados para os jogadores se sentirem tranquilos em campo", disse Cival Anjos, um dos idealizadores do campeonato que também terá Zelito Oliveira, Malcon Greenhalgh, Cleilton Ramos, além de outros amigos na organização.
Cival Anjos ainda afirmou que a base do campeonato são jogadores a parir de 59 anos e poucos de 55 a 58 anos para completar o grupo.
A competição deverá ser realizada, neste primeiro momento, com 6 equipes, mas o próximo deve ficar em torno de 8 a 10 times.
Os jogadores com maiores idades são os laterais-direitos, Zé Maria e Carlinhos Neguinho da Sucam, com 73 anos cada, porém os dois garantem que estão bem e não vão decepcionar no Campeonato Sessentão.
Alguns atacantes já estão desafiando os zagueiros, dentre eles, Kinha Dinamite e Baiaco, que estão prometendo muitos gols e jogadas bonitas para alegrar as torcidas.
Por outro lado, os marcadores se dizem prontos para a peleja que terá início dia primeiro de outubro. É só aguardar para ver quem vai levar vantagem na disputa.