O Bahia colocou um ponto final no jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro que durava oito jogos. Na noite deste sábado (4), o Esquadrão de Aço venceu o Fortaleza por 4 a 2, em Pituaçu, pela 19ª rodada. O iluminado atacante colombiano Rodallega marcou os quatro gols baianos, enquanto Yago Pikachu e Matheus Vargas descontaram para os cearenses.
Com o resultado, o time baiano segue na 16ª colocação na tabela de classificação, mas abre três pontos da zona de rebaixamento ao somar 21. Enquanto a equipe cearense continua na terceira posição com 33.
O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (11), para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h.
O JOGO
A primeira boa chegada foi dos visitantes antes do segundo minuto de bola rolando. Romarinho puxou o contra-ataque e tocou para Robson, na direita. O atacante bateu e a bola passou perto da meta de Matheus Teixeira.
O Bahia tentava dominar a partida, buscar o ataque, mas não conseguia furar a defesa cearense e chegar em condições de marcar. Com 10 minutos de jogo, o Tricolor baiano não assustou Marcelo Boeck.
Aos 25 minutos, Rodallega recebeu de Mugni e bateu de fora da área, passando pelo lado esquerdo da trave de Marcelo Boeck. Cinco minutos depois, o Tricolor baiano teve boa chance com Luiz Otávio. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou para o zagueiro que bateu de primeira, no ângulo, obrigando Boeck a desviar para fora.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações do primeiro tempo. Aos três minutos, Mugni fez boa jogada pela esquerda, mas a defesa cearense afastou o perigo.
A primeira alteração foi do Tricolor baiano. Numa dividida com Titi, Rossi levou a pior e deixou o campo de maca para receber atendimento. Porém, ele não conseguiu voltar e foi subsituído por Maycon Douglas aos sete.
O Fortaleza teve uma boa chance de empatar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Bahia afastou mal e Lucas Crispim ficou com a sobra. Ele dominou e bateu, mas a bola foi para fora passando pelo lado esquerdo da trave de Matheus Teixeira. Aos 16, foi a vez de Jussa soltar a bomba e a bola bateu nas redes do lado de fora do gol baiano.
Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Juninho Capixaba (Bahia) / Titi (Fortaleza)
Gols: Rodallega, quatro vezes (Bahia) / Yago Pikachu, Matheus Vargas (Fortaleza)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Luizão); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho (Patrick) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.
Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão