O Vitória foi a campo com um time alternativo nesta quinta-feira (31) e teve dificuldade diante do Jacuipense. O Rubro-Negro saiu atrás no placar, chegou ao empate com um gol de pênalti inexistente e ficou apenas no 1 a 1.
Marcelo Nicácio marcou o gol do Leão do Sisal. Nickson sofreu e converteu o pênalti para o Leão.
Com o resultado, os comandados de Marcelo Chamusca foram aos sete pontos ganhos na vice-liderança do Baianão. Agora, o Vitória terá pela frente o clássico BAVI, pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova.
Já o Jacuipense marcou seu primeiro ponto e ficou na nona colocação. O time de Riachão do Jacuípe volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Vitória da Conquista, em casa.
PRIMEIRO-TEMPO
O Jacuipense surpreendeu o Vitória logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Paulinho na direita, Marcelo Nicácio subiu de cabeça na área e acertou o ângulo de Caíque para abrir o placar.
Melhor na partida, o Leão do Sisal quase aumentou aos 13. Mayron arriscou chute da entrada da área e Ramon desviou. Tinha endereço certo.
Aos 32 minutos, Mayron arriscou mais um, desta vez uma bomba de fora da área. Caíque se esticou e foi buscar no canto.
Mas, aos 35 minutos, o árbitro se complicou. Nickson tentou driblar Lídio, se chocou com o zagueiro fora da área e Reinaldo Santana acabou marcando o pênalti inexistente. Na cobrança, o próprio Nickson deslocou o goleiro, com categoria, para empatar.
SEGUNDO-TEMPO
O Vitória voltou para o segundo tempo com Léo Ceará no lugar de Eron. Mas, quem assustou primeiro foi o Jacuipense. Aos 15 minutos, Uelliton cobrou falta e tirou tinta da trave.
Aos 23 minutos, o Leão teve uma grande chance. Léo Ceará recebeu livre, tentou driblar o goleiro, mas adiantou demais a bola e se jogou para tentar cavar o pênalti. O árbitro mandou seguir.
Aos 27, a resposta do time visitante. Thiaguinho recebeu bom passe na esquerda e chutou para a defesa de Caíque. No rebote, Marcelo Nicácio desviou nas redes, mas o assistente marcou impedimento no início da jogada.
Aos 34 minutos, o Jacuipense teve mais uma chance. Thiaguinho recebeu mais um lançamento, invadiu a área e chutou forte. Caíque fez bela defesa para evitar.
Aos 43, o Vitória tentou evitar o empate, mas não conseguiu. Yago arriscou chute de longe, mas a bola passou rente à trave.
Vitória 1 x 1 Jacuipense
Campeonato Baiano 2019 – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 31/01/2019, às 20h30 (de Salvador)
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (CBF/Feira de Santana). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/Salvador) e João Paulo de Souza Reis (CBF/ Feira de Santana)
Cartões amarelos: Vicente, Pantico, Uelliton, Mauri, Lídio, Marcelo (JAC); Rodrigo Andrade, Bruno Bispo (VIT)
Gols: Marcelo Nicácio (JAC); Nickson (VIT)
Vitória
Caíque; Wellisson, Gabriel, Ramon e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Luan Ferreira (Yago); Erick, Nickson (Andrigo) e Eron (Léo Ceará). Técnico: Marcelo Chamusca.
Jacuipense
Marcelo; Paulinho (Matheus), Railon, Lídio e Vicente; Pantico, Uelliton, Daniel Alves (Bernardo) e Mayron (Thiaguinho); Mauri e Marcelo Nicacio. Técnico: Jonilson Veloso.
Do Portal Galáticos Online