Dona Antônia Carneiro da Silva Matos, matriarca da Família Matos, de Riachão do Jacuípe, faleceu na manhã de hoje (18) por volta das 6h, no Hospital da Bahia, em Salvador. Ela estava internada desde o dia 22 de novembro.
O sepultamento será neste domingo (19), às 8 horas, em Riachão do Jacuipe. Familiares estão no Hospital da Bahia aguardando a saída do corpo. Ela deixou 12 filhos, entre eles o jornalista Evandro Matos, diretor deste Portal.
Dona Antonia, como era conhecida, era casada com o senhor Antônio Marcolino de Matos, que faleceu em meados da década de 1990. Dos 18 filhos que ela teve, 14 se criaram. Destes, dois já faleceram: o ex-prefeito Valfredo Matos e Regina.
Saiba mais sobre o seu internamento em Salvador
Ela foi imediatamente encaminhada para um atendimento médico. Após ficar internada no Hospital Municipal da cidade, Dona Antônia foi transferida na terça-feira, 23 de novembro, para o Hospital Agenor Paiva, em Salvador.
Poucos dias depois, na sexta-feira (26), ela foi transferida para o Hospital da Bahia, o que era para acontecer desde o início, mas, por problemas burocráticos com o seu Plano de Saúde, somente na sexta-feira a transferência foi efetuada.
Segundo os médicos, embora ela não falasse, ela escutava perfeitamente e tinha noção do que se passa ao seu redor. Dona Antônia era mãe do editor deste Portal, Evandro Matos, e de mais 13 filhos, dois dos quais já tinham falecido.
Durante todo o tempo que passou internada, ela recebeu visitas dos filhos, netos, noras, parentes e amigos. O corpo de Dona Antônia está previsto para chegar em Riachão do Jacuípe por volta das 15h de hoje, quando se dará início o velório. O enterro acontecerá no início da manhã deste domingo, dia 19.
Da redação do Interior da Bahia