sábado, 17 de julho de 2010
Vitória vence São Paulo no Barradão
Lojas Maia é vendida para o Magazine Luiza
A rede varejista Magazine Luiza, com 450 lojas espalhadas pelo Brasil, comprou por R$ 290 milhões o grupo Lojas Maia.
O negócio, fechado nesta sexta-feira (16), marca a entrada da empresa no Nordeste já que a cadeia paraibana (Lojas Maia) conta atualmente com 140 unidades distribuídas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Informações: Portal Interior da Bahia
Seleção de Serrinha realiza amistoso contra campeão barroquense
Candidatos do PT e PMDB, com origens no interior, lideram as impugnações; nome de Tânia Lomes aparece na lista
O cerco aos candidatos com problemas judiciais e administrativos foi fechado nesta terça-feira (13). É que 107 políticos baianos tiveram os registros de candidatura impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
Eles vão ter de recorrer à Justiça, que pode acatar ou não a decisão da Procuradoria. Grande parte das ações de impugnação, que corresponde a mais de 10% das quase mil candidaturas registradas na Bahia este ano, se refere a irregularidades na apresentação de contas de campanha.
Também, os casos relativos à Lei da Ficha Limpa: rejeição pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas do Município (TCM), ausência de certidões criminais e cíveis.
Dos 107 políticos atingidos pela medida, 72 são candidatos à Assembleia Legislativa e 34 à Câmara Federal. Em um dos casos, a impugnação se refere a um primeiro suplente para o Senado: Roque Aras (PV), cujo registro apresentou irregularidade nas contas de campanha.
A lista enviada ao Tribunal Regional Eleitoral pela Procuradoria inclui nomes principalmente do PPT e PMDB.
Entre os políticos mais notórios que tiveram candidatura impugnada, estão: Carlos Brasileiro, Dilson Santiago, Geraldo Simões, Isaac Cunha, Joseph Bandeira e Neusa Cadore, todos do PT; Beto Lélis, Genebaldo Correia, Misael Aguilar, Tânia Lomes e Virginia Hagge, do PMDB; Benito Gama (PTB) e Tonha Magalhães (PR). Para ver a lista completa clique aqui.
Informações: Portal Interior da Bahia
Bolsista de pós-graduação poderá ter atividade remunerada
Uma portaria conjunta do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, autoriza alunos de pós-graduação a acumularem bolsa de estudo com atividade remunerada, o que era vedado. A medida, segundo o CNPq, atende antiga reivindicação dos bolsistas.
De acordo com o CNPq, o orientador precisa conceder autorização ao bolsista. A direção do curso de pós-graduação também deverá ser informada sobre o acúmulo. A portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União já está em vigor.
A portaria prevê que a atividade remunerada deverá ter relação com a área de estudo do bolsista. O acúmulo pode ocorrer principalmente quando o estudante trabalhar como professor. É vedada, porém, para quem receber bolsas de agências públicas de fomento.
No caso de irregularidades, o bolsista é obrigado a devolver a Capes ou ao CNPq valores recebidos indevidamente.
Seleção Coiteense vence amistoso em Riachão
O time, atuando no Estádio Eliel Martins, sempre procurou o gol desde o início da partida. A única ausência na seleção coiteense foi do zagueiro João Carijé. O treinador, José João da Silva teve as presenças do volante Dedeco e do atacante Pim, que não atuaram no primeiro jogo em Pé de Serra.
Riachão jogou com: Vinicius; Sirlei(Seu Bico), TchuTchu (Fernando), Alan e Casinho(Jucelino), Jarbinhas (Biel), Pio, Flávio, Jânio (Có), Joãozinho(Fui) e Léca (Rato)
Conceição do Coité atuou de: Márcio(Walison), Amaral, Roberto, Diego e Gury; Dedeco, Pêu(Li), Malhada(Juliano),Inho(Del) sentiu entrou Tom; Pim (Rilzinho) e Dadai (SandroBel)
A seleção coiteense retornará às atividades nesta segunda-feira, à tarde.
Reportagem: Valter Silva (Esporte Sisal)
Confirmado: Fernando Mendes faz show no dia 8 de agosto em Tucano
No próximo dia 8 de agosto o espaço San Filé, na cidade de Tucano, receberá um dos melhores fenômenos da música romântico brega de todos os tempos.
Fernando Mendes, que abrilhantará o segundo domingo do mês, quando se comemora o dia dos pais.
É grande a expectativa por parte de toda população tucanense e região para curtirem um dos shows mais esperados do ano.
O show será no espaço San Filé, em Tucano. E você é um convidado especial. Segundo os organizadores, é grande a agitação entre jovens e adultos para saber sobre a festa.
Biografia
O cantor mineiro Fernando Mendes entrou no cenário musical no final de 1972. "A Desconhecida", gravada recentemente pelo cantor Leonardo, foi a canção que projetou o cantor em todo território nacional. Lançada em compacto simples, subiu rapidamente às paradas de sucesso e com força total!
Sua primeira apresentação na TV foi no programa do Chacrinha. A partir daí, o jovem Fernando Mendes não parou mais, seguiu a carreira musical, interpretando suas próprias canções, que fazem sucesso não só no Brasil, mas em muitos países do mundo!
A música "Recordações" foi o segundo sucesso de Fernando Mendes. Faixa de seu primeiro LP que, em menos de três meses, chegou à casa dos 100 mil discos vendidos. Ao mesmo destino chegaria o compacto-duplo que projetaria seu novo sucesso: "Caminho Incerto".
Em 1974, Fernando Mendes fazia excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês. Verdadeiro ídolo das massas populares, o artista teve seu segundo LP lançado no final deste ano, voltando a repetir o feito dos anteriores com a música "Ontem, Hoje, Amanha".
O cantor chegou ao auge de sua carreira em 1975, quando seu terceiro LP apresentou a faixa "Cadeira de Rodas", que teve mais de 250 mil cópias vendidas em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios, inclusive discos de ouro.
Em 1976, dois novos sucessos: "A menina da Calçada" e "Sorte tem quem acredita nela", tema da novela "Duas Vidas" exibida pela Rede Globo.
Mais sucesso
Em 1978, Fernando Mendes lança seu sexto LP, e agora com as musicas "Sádico Poeta", "Eu vim da Roça" contando com a participação especial de Luiz Gonzaga. Em 1979, compôs e lançou "Você não me ensinou a te esquecer", gravada atualmente por Caetano Veloso, Bruno e Marrone, Cristian e Half dentre outros.
Devido ao grande sucesso, a canção cheia de romantismo foi prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e Prêmio Villa Lobos como o disco mais vendido! Tema do Filme Lisbela e o Prisioneiro, a canção foi indicada para Gremmy Latino 2004 e rendeu ainda mais prestigio e reconhecimento à sua carreira.
Ao longo dos anos 1980 e 1990, Fernando Mendes gravaria muitas músicas e faria muitos shows. Em 1999, ele reuniu seus maiores sucessos em um único CD ao vivo! Em 2007, o músico trouxe uma novidade aos fãs de todo Brasil, um DVD ao vivo que conta com a participação de cantores consagrados pela MPB.
Por Gil Santos
Seleção serrinhense goleia Santa Bárbara em jogo amistoso
De portões abertos, um bom número de torcedores compareceu ao Marianão para acompanhar o primeiro jogo amistoso da seleção serrinhense e gostou do que viu.
Com três gols do ala-direito, Galego e um do zagueiro, Gum, a equipe comandada por Dinho Libório venceu o primeiro tempo por 4x0. Apenas uma mudança foi processada na etapa inicial de jogo, a saída do meia, Tim, que sentiu uma fisgada no joelho e a entrada de Pemba, lateral-direito que também atua na meia.
O treinador voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, mas devido a chuva, Libório preferiu realizar 9 substituições, para poupar o time considerado titular, porém antes de sair, Jorge Cruz deixou a sua marca de artilheiro. Adriano, que entrou em seu lugar, fez mais 2 gols e fechou o placar em 7x0.
O treinador de Serrinha, Reginaldo Souza, "Dinho Libório", gostou do desempenho e a união do grupo e confirmou outro amistoso para este domingo (18), às 10h00min,da manhã, no estádio Mariano Santana, contra o Fluminense de Barrocas, atual campeão municipal.
Enquanto Jailton Vilas Boas disse que os jogadores de Santa Bárbara têm muito a aprender, neste trabalho onde os frutos serão colhidos a longo prazo.
O jogador Tim, lamentou a contusão, mas destacou que não preocupa para a estréia contra Santaluz.
Serrinha jogou com Jú (William); Galego, Gum (Samuel), Zé Carijé (Vânderson) e Ninho (Ely); Moreno (Gilmar), Gival (Canidia), Max (Rodrigo) e Tim (Pemba); Roni (Fabinho) e Jorge Cruz (Adriano). Técnico: Reginaldo Souza, "Dinho Libório".
Bahia supera a chuva e o São Caetano e volta ao G4 da Série B
Nem a chuva forte que caiu durante toda a partida esfriou o ímpeto do Bahia em voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio de Pituaçu, o Tricolor bateu o São Caetano por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, pela 9ª rodada da competição. Com o resultado, o Bahia volta ao G4 e assume a quarta colocação na tabela, com 16 pontos somados. Já o São Caetano, que antes de iniciar a rodada ocupava justamente a atual posição do Tricolor, agora é o sétimo colcado, com um ponto a menos. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, próximo dia 24. O Azulão, no mesmo dia, recebe o ASA-AL no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O jogo - O São Caetano começou melhor e quase abriu o placar aos cinco minutos. Kléber recebeu livre dentro da grande área e bateu de primeira, mas Fernando fez defesa espetacular. No minuto seguinte, Lucas arriscou de fora da área e assustou a meta azul, vermelha e branca. No entanto, vence no futebol aquele mais eficiente. Aos 10 minutos, Rogerinho cobrou falta, a bola desviou na zaga do São Caetano e enganou o goleiro Luiz. Terceiro gol do meia canhoto na competição, para delírio da torcida nas arquibancadas de Pituaçu. O Azulão não se abateu e continuou pressionando o Tricolor. Aos 35', Patrick fez grande jogada e cruzou para Eduardo, que escrou para o gol. Fernando, em cima da linha, fez grande defesa. Na sequência, Arilton teve a chance de ampliar o marcador, mas carimbou a trave esquerda do goleiro Luiz. No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e praticamente garantiu o trinfo após o segundo gol. Rogerinho, mais uma vez, cobrou falta aos 2 minutos e venceu o goleiro do São Caetano, assumindo a vice-artilharia da Série B, com quatro gols marcados. Com o time mais solto em campo, Rodrigo Gral se movimentou mais e foi premiado com o seu quinto gol na competição. Aos 34', Vander fez grande jogada pelo lado direito de ataque e serviu ao atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer o torcedor do Bahia sorrir novamente. Bahia 3x0 São Caetano Campeonato Brasileiro - Série B - 9ª rodada Data: 16/07/2010 (sexta-feira), às 21h Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador Arbitragem: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN) Bahia: Fernando; Arilton (Leandro Bomfim), Alison, Nem e Ávine; Fábio Bahia, Helder, Ananias (Adriano), Morais e Rogerinho (Vander); Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho São Caetano: Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques (Gian) e Bruno Recife; Jairo, Lucas (Luciano Mandi), Éverton Ribeiro, Kleber (Luciano Henrique) e Fernandes; Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes Da Redação - Elton Serra (Portal Futebol Baiano) |
Colisão entre ambulância de Teofilândia e carreta deixa 5 feridos na BR-116/Norte
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Renato Gaúcho na corda bamba contra o São Caetano
O time do Bahia está definido pelo técnico Renato Gaúcho para enfrentar o São Caetano nesta sexta-feira, em Pituaçu, pela Série B. Sem Leandro, expulso contra o Guaratinguetá na última partida, o volante Fábio Bahia faz sua estréia.
Fernando; Arilton, Nem, Alisson e Ávine; Fábio Bahia, Helder, Morais, Rogerinho; Ananias e Grhal.
Na preliminar, às 19 horas, o time sub 17 do Bahia enfrenta o São Paulo pela Copa 2 de Julho.
O técnico Renato Gaúcho perdeu o controle e atacou a imprensa na entrevista coletiva desta quinta-feira, 24 horas antes do jogo contra o São Caetano, pela Série B.
Perguntado sobre o método de trabalho no clube, o treinador se irritou e, de forma grosseira, disparou contra os profissionais presentes. “Maioria de vocês não jogou bola, portanto não entendem nada, vamos deixar de palhaçada”, disse Gaúcho.
O destempero do técnico tricolor demonstra uma certa insegurança e intranqüilidade com os últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas seguidas, sendo duas por goleada fora de casa e por 1 a 0 para o Duque de Caxias em pleno Pituaçu.
Nos bastidores, a direção do Bahia já admite a demissão de Renato Gaucho em caso de nova derrota diante do São Caetano nesta sexta-feira, apesar de publicamente ninguém informar nada a respeito.
O relacionamento de Renato com Paulo Angioni, gestor de futebol não é bom e o dirigente já andou sondando alguns nomes para substituí-lo.
Por Márcio Martins (Galáticos Online)
Vitória contrata meia Thiago Humberto
Depois do técnico Ricardo Silva externar, por mais de uma vez, a necessidade da contratação de um canhoto para atuar no setor do meio de campo, o Internacional anunciou nesta quinta-feira o empréstimo do meia-atacante Thiago Humberto. O jogador chegou a ser pretendido pela diretoria do Bahia, que chegou a sondá-lo, mas o valor de salário afastou o atleta do tricolor baiano. Thiago Humberto chega para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Sul-Americana, já que não pode atuar na fase final da Copa do Brasil.
O novo contratado atuou no Barueri de 2005 até 2009, quando chamou atenção do Internacional de Porto Alegre, que contratou o atleta para compor o elenco Colorado na Disputa da Copa Libertadores da América, mas acabou não conseguindo seu espaço e chega por empréstimo até o final de 2010.
Thiago Humberto Gomes nasceu no dia 6 de abril de 1985, tem 25 anos e é natural da cidade de Lins, interior de São Paulo. O jogador tem 1m83cm e pesa 78kg.
O jogador chega para disputar posição com Renato, Ramon, Bida, Evandro, Fernando, Elkeson, Lenílson, Kleiton Domingues e Rafael Granja. Da Redação - Marcos Valença (Portal Futebol Baiano) |
Serrinha:Carreta bate em fundo de automóvel na BR-116/Norte
Projeto Pão para o Mundo: quatro anos mudando a vida de agricultores familiares
Alto da Bandeira goleia equipe da imprensa e convidados
Foi uma partida muito movimentada onde o time da casa conseguiu ser superior em campo durante os dois tempos, transformando em gols as suas principais jogadas, alegrando o bom público que esteve presente.
Antes da partida o radialista, Gevaldo Goes, que narrou o jogo no horário cedido pelo programa Diário Esportivo, já previa que o time da casa venceria por uns sete gols, e quase ele acerta, pois terminou em 8x2.
Sem peças de reposições, pois o time visitante teve algumas ausências, ficou difícil para vários jogadores suportarem os dois tempos. Isto, certamente, favoreceu o Alto da Bandeira.
No primeiro tempo Clériston Silva foi o goleiro e levou 4 gols. Na segunda etapa Renny Maia defendeu a meta e também sofreu 4 tentos.
Ficha técnica:
Alto da Bandeira 8x2 Rádio Continental
Gols: Pedro Araújo aos 13 e 23min do primeiro tempo e 25 do segundo, Alcides aos 25 do primeiro, 27 e 33min da etapa complementar e Ruan aos 8 e 15min do primeiro tempo (Alto da Bandeira) e Buja aos 14min do primeiro tempo e 28 do segundo (Rádio Continental)
Alto da Bandeira: Lucas, Gilson, Peba (pai do atacante Nadson), Nilton, Alcides, Bia, Mira, Pedro Araújo, Alisson e Ruan Araújo. Técnico: Pedro Araújo
Rádio Continental: Clériston, Januel, DJ Ninho, Neto, Cival Anjos, Alex Silva, Reinaldo Lima, Eduardo, Buja e Renny Maia. Técnico: Gevaldo Goes
Cartão amarelo para Januel (Continental AM)
No primeiro confronto a imprensa havia vencido por 6x2. No dia 26 de julho, feriado em Serrinha, vai acontecer mais um encontro, desta feita no campo de Alex (Bar e restaurante Fogão de Lenha), no morro do fundo, pela manhã, inclusive também com jogo feminino.
O mais importante de tudo foi ver a satisfação do povo desta comunidade que recebeu a turma da rádio de braços e corações abertos. Este gesto deixou os radialistas super satisfeitos pelo carinho recebido.
Por Cival Anjos
TCM revê contas da Câmara de Serrinha
Em sessão realizada nesta quinta-feira (15), o Tribunal de Contas dos Municípios concedeu provimento ao pedido de reconsideração referente às contas da Câmara de Serrinha, de responsabilidade de Ernesto Ferreira da Silva, relativas ao exercício de 2007.
O relator, conselheiro José Alfredo, determinou a emissão de novo parecer, desta vez pela aprovação com ressalvas das contas, com a imputação de multa no valor de R$ 3 mil.
As contas haviam sido rejeitadas no parecer inicial, mas na fase de recurso o gestor comprovou o cumprimento do artigo 29-A da Constituição Federal Federal, uma vez que houve inicialmente a contabilização indevida como despesa orçamentária do montante de R$ 35.174,79.
Ao deduzir tal importância do total da despesa orçamentária, no montante de R$ 1.707.322,40, apurou-se que os gastos orçamentários atingiram a quantia de R$ 1.672.147,61, sendo inferior ao percentual de 8% da receita tributária e das transferências.
Matéria do Calila Notícias, Informações do TCM e foto de Cival Anjos