domingo, 6 de outubro de 2024

Cyro Novais é eleito prefeito de Serrinha para os próximos 4 anos

Neste domingo (6) aconteceram as eleições municipais em todo o Brasil com algumas surpresas, mas em Serrinha-Ba não teve surpresa com a eleição de Cyro Novais do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Gika Lopes do Partido dos Trabalhadores (PT) com 21.100 votos, equivalente a 43,56% contra 14.370 votos de Ferreirinha e Berg da Aragom, 29,67%. A capa de Viviany de Elizeu obteve 12.519 votos, 25,85%, Elydir Vitória 332 votos, 0,69% e Jorge Rock 113 votos, 0,23%.

Além do apoio do atual gestor, Adriano Lima, a chapa de Cyro contou com o apoio do deputado estadual licenciado e secretário, Osni Cardoso, do Sandro Magalhães e do governador Jerônimo Rodrigues.

Com um poder de fogo deste era quase impossível Cyro Novais e Gika Lopes perderem esta eleição, porém do outro lado tinham Ferreirinha e Berg da Aracom, Viviany de Elizeu e Aloísia Carneiro que se destacaram muito neste pleito.

Como prefeito, Cyro Novais terá grandes desafios pela frente e os principais serão a geração de emprego e renda no município de Serrinha, uma cobrança quase que unânime e melhorar a qualidade da saúde, pois o povo tem reclamado muito dos preços exorbitantes nos exames nas diversas clínicas da cidade onde todos tem dificuldade para pagar estes altos valores.

Cyro vem com a proposta de dar continuidade às coisas que deram certo na atual gestão e aprimorar outras áreas do governo que precisam ser melhoradas.

Esta foi a primeira vez que o ex-procurador do município, Cyro Novais, concorreu a um cargo público e logrou êxito e está agradecendo à população que lhe confiou o voto para este mandado até 31 de dezembro de 2028.

Por Cival Anjos/Foto: Jornal A Nossa Voz


Fenômeno do voto, Almir de Maciel é eleito prefeito de Barrocas e vai para o terceiro mandato

Nas eleições municipais deste domingo (6) aconteceram muitas surpresas e muitos desbancaram o poder econômico ou com gestores concorrendo a reeleição ou candidatos que foram bancados pelos gestores.

Este foi o caso do município de Barrocas-Ba, onde Almir de Maciel e Kekeu que lutaram contra a candidatura de Marlon Lopes e Tita de Roque que teve o total apoio do atual prefeito, Jailson Ferreira, porém se deram bem e foram eleitos com 6.248 votos contra 6.160 votos da chapa concorrente. Uma diferença de apenas 88 votos.

Almir de Maciel foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele já tinha comandado Barrocas por 8 anos e volta após oito anos de administração de Jai de Barrocas. Almir goza de grande prestígio junto à população pelo seu jeito carismático.

Em todas as pesquisas, Almir e Kekeu estavam sempre à frente, porém nas pesquisas de Marlon e Tita eles estavam disparados nos mostrando que não dá para acreditar na maioria das empresas de pesquisas que fazem para agradar o contratante.

Almir volta a comandar Barrocas com a expectativa de elevar a estima da população por um todo, pois nos últimos anos grande parte dos eleitores não se sentia representada pelo atual gestor.

As festas de comemorações já começaram em todos o município de Barrocas e a procura por Almir e Kekeu é grande com as pessoas felizes e abraçando os dois numa comemoração que não tem data para terminar.

Por Cival Anjos/Foto: Jornal A Nossa Voz