Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Oposição de Coité “bate o martelo” e decide a formação da chapa com Vertinho e Renato

Encontro da oposição em dezembro de 2015 na AABB | Foto: Raimundo Mascarenhas
Encontro da oposição em dezembro de 2015 na AABB | Foto: Raimundo Mascarenhas
Está definida a chapa da oposição com os nomes de Éwerton Rios d’ Araujo Filho (Vertinho) e Renato Souza dos Santos, pré-candidatos a prefeito e vice, que será homologada na convenção nos próximos dias. 

A informação já estava sendo divulgada em redes sociais há mais de trinta dias de forma extra oficial, mas a confirmação só aconteceu na tarde de sábado, 16, após uma reunião com todo grupo.
Vertinho eleito pelo então PFL pela primeira vez em 1998, está de volta pra o partido que agora é chamado Democratas
Vertinho eleito pelo então PFL pela primeira vez em 1988, está de volta pra o partido que agora é chamado Democratas | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Vertinho que já governou Conceição do Coité em três oportunidades: 1989-1992, 1997-2000 e 2005-2008, sendo que na ultima teve o próprio Renato Souza como vice, segurou a pressão o quanto pôde, pois, mesmo sendo o principal nome para concorrer o pleito, não se mostrava tão disposto a encarar mais uma eleição, até mesmo porque estaria contrariando o pedido da família (esposa e filhos) para não mais se candidatar. 

Vale lembrar que Renato também governou o município no período de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.

Renato Souza depois de eleito em 2008 pelo PP, concorrer e perder em 2012 pelo mesmo partido, agora mudou e está no PRP
Renato Souza depois de eleito em 2008 pelo PP, concorrer e perder em 2012 pelo mesmo partido, agora mudou e está no PRP | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Na última segunda-feira,12, durante o sepultamento do ex-prefeito Reinaldo Ramos, em Valente, em conversa com o Calila Noticias ele (Vertinho) disse que a chapa estava sendo encaminhada para ser entre ele e Renato, porém, ainda não tinha definido quem seria o candidato da cabeça de chapa e o vice. Chegou a dizer que se o grupo optasse pela escolha de Renato na cabeça, sairia como vice para ajudar a vencer a eleição. 

Durante a reunião que aconteceu na tarde de sábado na casa de Vertinho, ao que parece foi tensa, ao ponto do advogado Eustórgio Resedá conhecido por Torginho, circular um áudio via WhatsApp:
“Eu acho o seguinte. Vou ser bem franco, vai ser  a última vez que falo desse grupo em relação a esse assunto. Tá todo mundo na casa de Vertinho pra adular ele, o que ele gosta ser adulado, mas eu, Eustórgio não vou, eu só adulo meu pai e minha mãe. Não vou adular um homem grande, maduro que sabe as consequências se vai ser ou não candidato, se é bom ou ruim pra ele. Então Vertinho, fica o meu alô e a minha indignação aqui com a sua pessoa. Você está causando um mal estar ao grupo seo Vertinho, por favor decida-se, se você não é candidato caia fora, se você é, assuma, entendeu? O que não vale é você fazer o que está fazendo, pra mim o grande culpado da eleição chama-se você, Vertinho, tchau!.
Logo após a reunião já com Vertinho convencido e aceitado a proposta, o ex-deputado estadual Emério Resedá também circulou um áudio via zap; “Bem pessoal, agora já estou em minha casa, graças a Deus foi uma reunião bem tranquila, muito boa, foi batido o martelo, é Vertinho candidato a prefeito, Renato candidato a vice-prefeito, e a gora só precisamos entrar na luta. Nós vamos agora precisar de todos, homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, aqueles que querem realmente ver Coité mudar, ver Coité voltar a sorrir. E cada um de nós que queríamos Vertinho e exigimos Vertinho como candidato a prefeito, nós temos a responsabilidade agora de arcarmos juntos com Vertinho, com Renato, com todo grupo pelo bem da nossa Conceição do Coité. Se era isso que vocês queriam nós estamos ai”.

O vereador Nego Jai, líder da oposição na Câmara também se manifestou com mensagem de áudio afirmando os nomes de Vertinho e Renato. Ele chegou a informar que houve comentários que supostamente Vertinho tinha desistido, ele disse que não passou de factoide mentiroso e que Vertinho estava firme com Renato na vice.

O deputado Tom Araújo também usou sua página do Facebook para informar a decisão do grupo em apoiar Vertinho e Renato.

“Está definido… Vertinho e Renato são os pré-candidatos a prefeito e vice em Conceição do Coité.

”A nossa chapa é a chapa da reconstrução, da alegria, do trabalho e acima de tudo é a chapa do respeito ao nosso povo”.

Aclamados pelo povo, os ex-prefeitos Ewerton Rios, mais conhecido como Vertinho e Renato Souza, decidiram ontem, em reunião com as principais lideranças da Oposição em Conceição do Coité, se unirem na chapa majotritária e disputarem as eleições de outubro deste ano. A decisão foi anunciada pelo deputado estadual Tom Araújo (DEM), um dos condutores do processo de discussões sobre a sucessão pelas oposições, juntamente com o Ex-Deputado Emério Resedá e Hamiltons Rios, após encontro com os dois pré-candidatos Vertinho e Renato, os vereadores Nego Jai, Elizane, Elder, Pedrinho da Sambaíba, Cesar do Hospital e Lindo de Neusa. A principal característica da chapa majoritária, tendo como líder o ex-prefeito Vertinho, é a valorização da nossa cidade e do nosso povo. “Nas nossas gestões, sempre procuramos valorizar o coiteense, valorizar o produto da terra e a mão de obra local. Se tínhamos que comprar, priorizávamos o produtor da terra; se tínhamos um serviço com tratores, limpeza e outros, estes serviços eram realizados com pessoas e máquinas de Coité; enfim, nosso foco sempre foi valorizar e incentivar o crescimento e desenvolvimento de Conceição do Coité, nosso povo, e a nossa força de trabalho. Vamos todos juntos resgatar esses e outros valores que foram deixados para trás na gestão do PT”, afirmaram Vertinho e Renato.

Redação CN

Nenhum comentário: