segunda-feira, 18 de março de 2013

Guarda municipal capota carro, fere três e foge de cueca em Teixeira de Freitas


O acidente aconteceu por volta das 11h30 deste domingo (17), na Avenida Mal Castelo Branco, região central de Teixeira de Freitas, quando o guarda municipal José Carlos Costa de Jesus, conhecido por Cal, perdeu o controle da direção de um veículo Corsa Classic.

Após capotar, o Corsa, de cor prata, placa NZK-5885, ficou com os pneus para cima, ainda atingiu um Volkswagen Gol, placa NYM-3303, um Fiat Uno, placa NTO-6478, além de uma motocicleta Honda Cargo, placa JRF-7539.

Os três veículos atingidos pelo Corsa estavam estacionados. Ficaram feridas duas mulheres que transitavam no Corsa Classic, sendo uma presa nas ferragens e uma senhora que aguardava o esposo no interior do Gol. As três foram socorridas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) por socorristas do SAMU. As últimas informações dão conta que ninguém corre risco de morte.

Além de fugir do local em disparada e sem prestar socorro às vítimas, chamou a atenção de todos que estavam próximos ao local do acidente, as vestis do guarda municipal José Carlos Costa de Jesus, que ao sair de dentro do veículo estava apenas de cueca. Mesmo assim ele saiu correndo e tomou rumo ignorado. Populares disseram que ele dirigia em alta velocidade.

O delegado Júlio César Telles, de plantão nesta domingo (17) na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar o acidente. A expectativa é que José Carlos Costa de Jesus se apresente à polícia nos próximos dias, quando deve explicar o que fazia dirigindo apenas de cueca em pleno centro de Teixeira de Freitas e os motivos que o levaram a fugir sem prestar socorro às vítimas feridas.

Como a sua atitude também contraria completamente as finalidades de sua profissão, o guarda municipal deve responder a um processo administrativo, esse que pode culminar em sua demissão dos quadros da administração pública municipal. (Informações do site Teixeira News). 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário